O segmento de crossovers se tornou uma das vedetes do mercado brasileiro desde 2008, ano em que desembarcaram por aqui novos modelos como o Chevrolet Captiva e o Dodge Journey. Mas, se o primeiro modelo conquistou uma grande fatia do mercado, o Dodge não conseguiu sobrepujar os rivais, em parte penalizado pelo alto preço da versão SXT, a única oferecida no mercado - o rival conta com três versões. Para reverter esse panorama, a Chrysler seguiu o mesmo caminho da diversificação e lança duas novas versões do Journey: a top R/T (leia mais no link no final da matéria) e a básica SE. Mais em conta, o Journey SE parte de R$ 85.900, mas perde alguns equipamentos em relação aos outros níveis de acabamento, em especial a terceira fileira de bancos. Por fora, nota-se a ausência dos faróis de neblina e do rack no teto, além de adoção de rodas menores.
Ainda assim, o crossover é bem recheado e traz ar-condicionado, direção assistida, sistema de som, rodas de 16 polegadas, além de itens de segurança como seis airbags (frontais, laterais dianteiros e do tipo cortina), freios ABS com assistente de frenagem de emergência e controles eletrônicos de tração e de estabilidade. Em mecânica, permanece o V6 2.7, de 185cv de potência a 5.500 rpm e 25,4 kgfm a 4 mil giros associado a uma transmissão automática sequencial de seis marchas. De acordo com o fabricante, o seis cilindros empurra os 1.940 kg do crossover de zero a 100 km/h em 10,8 segundos e à velocidade máxima de 182 km/h.
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