Sai o macacão, as luvas e o capacete e entra um cavanhaque, uma jaqueta despojada e um velho par de óculos. Com esse simples disfarce, o piloto da Nascar Jeff Gordon aprontou para cima de um vendedor de carros de Concord, na Carolina do Norte, nos Estados Unidos, em uma campanha hilária da Pepsi. A fórmula pode até não ser nova, mas está repercutindo positivmente nas redes sociais.
Totalmente caracterizado, o tetracampeão da categoria é abordado por Steve, um funcionário de uma loja de carros usados, que lhe convida para dar uma volta em um Chevrolet Camaro. "Eu não sei se conseguiria guiá-lo, nunca dirigi nada assim antes", diz o piloto, despretenciosamente, aceitando, posteriormente, o convite.
Dentro do carro, ainda no pátio da revendedora de automóveis, Gordon finge não saber dominar os pedais do veículo. "Tudo bem, esse é um carro muito potente", diz o vendedor, segundos antes de ter o test drive mais inequecível de sua vida (assista ao vídeo abaixo).
Tudo foi gravado por meio de microcâmeras instaladas no Camaro, nos óculos de Gordon e em uma latinha de refrigerante levada para o interior do veículo. Em apenas sete dias no ar, o vídeo já foi visto por mais de 26 milhões de pessoas no YouTube.