UAI

Desenhos revelam como a VW Amarok poderia ter sido; confira imagens

Esboços revelam picape mais musculosa e consideravelmente diferente

Publicidade
As rodas são ainda mais marcantes e agressivas
As rodas são ainda mais marcantes e agressivas Foto: As rodas são ainda mais marcantes e agressivas

Geralmente, não é comum o público ter acesso aos esboços e documentos oficias que circulam entre as equipes de produção e design dos carros. No entanto, algumas vezes, as montadoras acabam revelando alguns desses projetos, possivelmente como forma de se aproximarem dos clientes e de compartilharem um pouco sobre suas visões de trabalho. Esse foi o caso da Volkswagen, cujo chefe de design divulgou desenho antigo da picape Amarok.

O que chamou atenção nos materiais é a perceptível diferença entre o modelo dos esboços e o que é produzido e comercializado hoje.

O chefe do design compartilhou as imagens em seu perfil do Linkedin, gerando uma grande repercussão - majoritariamente positiva - por parte dos internautas.

Segundo Kirzinger, os esboços foram criados por Florian Richter, designer da VW

Ilustrações mostram uma Amarok bem mais agresiva

Nos esboços divulgados, a picape Amarok aparece drasticamente distinta daquela que está disponível no mercado atualmente. As diferenças começam nos contornos, que são mais arredondados, mas mantém a natureza robusta da caminhonete.

As proporções são as mesmas. As rodas - que já são consideravelmente grandes na versão de produção - aparecem ainda maiores nos desenhos, assim como a exagerada distância entre o solo

Na frente, os faróis de LED são se fundem à alongada grade, assim como acontece na Amarok verdadeira. A diferença, no entanto, é que esta grade não se estende ao para-choque, como é verificado na picape de produção. Em vez disso, há uma única entrada de para-choque inferior acima de uma placa antiderrapante de alumínio.

Outro destaque do veículo do esboço é o letreiro Amarok esculpido no capô, onde também é possível observar vincos mais marcantes.

Pela parte traseira, a Amarok do desenho parece ser ainda mais "musculosa" e robusta, apresentando superfícies curvas e côncavas tanto na porta traseira quanto no para-choque traseiro.

Por fim, as lanternas traseiras de LED e os escapamentos duplos são montados em uma peça de acabamento estilo difusor no para-choque, dando à caminhonete uma aparência mais esportiva.