UAI

Delahaye reproduz carrões da década de 30

Chassis com motores e soluções atuais ganha a cara de antigos clássicos, como os modelos da Bugatti, Pierce-Arrow e, claro, da Delahaye

Publicidade
Foto:

A Delaheye é uma marca baseada em Nova Jérsei que deixa claro em seu próprio nome a paixão pelos clássicos da década de 1930. Mas, ao contrário do que sugere, a companhia não tem parentesco com a Delahaye GFA (Générale Française Automobile), criada em 1874 e descontinuada em 1954. Como outras fabricantes de réplicas, a marca faz modelos que remetem aos grandes carros do passado, mas com uma mecânica bem mais moderna do que a média, mas com técnicas sofisticadas. Ou seja, nada de fibra de vidro mal produzida.

A mecânica é moderna: motor V12 da BMW, câmbio transeixo, carroceria em alumínio




Os carros são feitos nos mesmos moldes que os gênios que os criaram originalmente teriam feito. Aço, alumínio, couro, tudo feito à moda antiga, em um processo inteiramente artesanal. Afora os belíssimos desenhos, os carros também prometem desempenho, como o Bugnotti equipado com motor V12 da BMW e câmbio do Corvette C6 no eixo traseiro. O preço de um projeto? Pode chegar a US$ 450 mil nos Estados Unidos, como o cupê preto e laranja inspirado no imortal Bugatti Type 57 S de 1937. Pouco diante dos milhões de dólares pedidos pelos carros que inspiram os artistas da Delaheye.

Visite o site da Delehaye.