UAI

Dacia apresenta Duster 2014 reestilizado

Facelift pode orientar mudanças no Renault Duster brasileiro. Modelo estreia motor 1.2 turbo com injeção direta de combustível

Publicidade
Foto:

Duster ganhou luzes diurnas de LED e nova grade



A Dacia apresentou a versão 2014 do SUV Duster na Europa. O carro será uma das atrações da marca romena no Salão Internacional de Frankfurt, entre 12 e 22 de setembro. As principais alterações acontecem na parte dianteira, além de mudanças no interior que dão um aspecto mais off-road ao veículo.


VEJA FOTOS DO DUSTER 2014

A grade ganhou novo desenho, no formato de colmeia, com dois filetes cromados. O conjunto de faróis também recebeu novos detalhes e luzes diurnas de LED. O veículo será equipado com rodas de liga leve de 16 polegadas com acabamento grafite e metal escuros. Na traseira, as lanternas ganharam acabamento fosco. Novas calhas no teto são capazes de suportar carga de até 100 kg.


Painel de instrumentos é novo. Volante ganhou controles de aúdio



O interior do Duster foi atualizado para se afastar ainda mais dos modelos que dividem a mesma plataforma, como o Sandero. O painel possui um console central ladeado por duas estruturas verticais que deixam o conjunto mais robusto. Os instrumentos foram refeitos, e agora apresentam três nichos, para conta-giros, velocímetro e computador de bordo. O volante tem o mesmo design, mas ganhou controles de som.

Veja fotos do Duster nacional

O carro estreia novo motor, o TCe 125, um quatro cilindros 1.2 turbo com injeção direta, que oferece até 90% do torque máximo já em 1500 rpm. O propulsor é acoplado com caixa manual de seis marchas. O carro conta ainda com sistema Gear Shift Indicator (GSI), luzes no painel que indicam o melhor momento de passar marcha. O Duster europeu agora conta com Controle Eletrônico de Estabilidade (ESP) de série.



Renault Duster está na Na Mira do Vrum. Confira


A Dacia pertence à Renault, que comercializa modelos da marca em vários países, inclusive no Brasil. Resta saber se a restilização feita pela marca romena pode orientar a Renault em alguma mudança de estilo no carro vendido por aqui.