Que a Renault lançará um novo crossover compacto em breve já não é mais novidade. Porém, até então, tudo o que se sabia sobre o visual do veículo ainda era incerto, já que as especulações giravam em torno de imagens de patente registradas pela marca. No entanto, pelo o que parece, temos, agora, a confirmação do design, já que o modelo acaba de ser fotografado ao vivo em sua versão final, sem camuflagem.
Na verdade, quatro unidades dele foram vistas estacionadas em um pátio na Rússia, como pode ser verificado na imagem acima. Ela foi divulgada em primeira mão pela comunidade on-line Avtograd news.
Com o vazamento da foto, é possível reconhecer os mesmos detalhes especulados pelo registro de patente, como os faróis duplos, com LEDs afilados na parte superior e luzes principais logo abaixo.
As laterais do novo crossover da Renault terão rodas com acabamento diamantado e desenho chamativo. O teto apresenta pintura contrastante do resto da carroceria, além de racks longitudinais.
A parte traseira não aparece na imagem, mas, pelas imagens de patente, ela virá com lanternas em formato de C.
O novo crossover já começou a ser pré-produzido no Brasil
O novo crossover compacto da Renault já teve a sua 'pré- produção' iniciada na planta de São José dos Pinhais, no Paraná. Isso significa que, até agora, apenas unidades pré-serie, destinadas à realização dos testes, estão sendo fabricadas.
O modelo chegará como o novo Stepway, carregando a missão de transformar a imagem da marca. Com exceção do visual que acaba de ser revelado pela foto vazada, demais detalhes sobre o crossover ainda são limitados. De qualquer forma, para a motorização espera-se um propulsor turbo 1.0 de três cilindros. O conjunto deve entregar até 100cv de potência e cerca de 16kgfm de torque. A transmissão será CVT.
Além disso, como já anunciado pela Renault, ao todo, foram investidos R$ 2 bilhões no projeto do veículo. O valor foi destinado à fábrica do Paraná, que precisou ser modificada, já que o crossover é montado sobre uma nova plataforma, a global CMF-B (Common Module Family, na sigla em inglês). Esta não é a mesma presente nos demais modelos já produzidos no local, o Kwid (CMF-A) e o Logan, Sandero, Duster e Oroch (B0, de origem Dacia).
Ao que tudo indica, o crossover se posicionará acima do Kwid e abaixo do Duster.
- Acompanhe o VRUM no Youtube e no Dailymotion!