UAI

Courier flexível

Publicidade
Foto:

Visual não mudou na linha 2008

Depois da Chevrolet S10 ganhar motor bicombustível, agora foi a vez de outra "vovó" ter a opção de ser abastecida com álcool ou gasolina. Sem mudanças no visual, a Ford Courier 2008 sai de fábrica com motor 1.6 flex, o mesmo utilizado no Focus, EcoSport e Fiesta. O grande atrativo da picape continua sendo o seu preço, sugerido a partir de R$ 29.960, e a sua caçamba e capacidade de carga, 1,81 m e 750 kg, respectivamente.

Motor flex prioriza o torque. Assim como a área externa, interior não sofreu alteração. Já a capacidade de carga da caçamba é o principal atrativo da picape


O Ford encurtou o diferencial e reprogramou a central eletrônica, para otimizar consumo e torque. A potência com gasolina subiu 1 cv, de 95 para 96 cv, e com álcool, é de 107 cv. O torque é de 14,8 mkgf, com gasolina, e de 15,6 mkgf, com álcool. Só para efeito de comparação, o torque do propulsor somente à gasolina era de 13,5 mkgf.

De acordo com a montadora, a velocidade máxima da picape é de 161 km/h com o derivado de petróleo e 168 km/h com combustível vegetal. No teste de aceleração, a Courier precisa de 13,4 s com gasolina e 12 s com álcool para ser acelerado de 0 a 100 km/h. Ainda segundo os números divulgados pela marca, o consumo na cidade do novo modelo flex é de 12,7 km/l e 8,0 km/l e, na estrada, 16,7 km/l e 11,3 km/l com gasolina e álcool, respectivamente.

Entre os equipamentos, a novidade da Courier 2008 é a inclusão do sistema antifurto PATS como item de série em todas as versões: L, XL, Van e Ambulância.