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Conversível - Para quem pode

Maybach, marca de alto luxo da Mercedes, apresenta nova interpretação do sedã 62 que busca inspiração em modelos antigos para proporcionar experiência exclusiva

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A busca de exclusividade leva os fabricantes de modelos de luxo a pensar fora do convencional, cada um procurando oferecer a seus clientes uma experiência que não seria possível na concorrência. Curiosamente, em alguns casos, a solução é tirada do passado.

Um exemplo vem da Maybach, marca que pertence à Mercedes. O Landaulet Study resgata a capota semi-aberta usada em alguns modelos da década de 1930, que permite aos passageiros de trás uma visão panorâmica, sentados em luxuosas poltronas individuais reclináveis, enquanto o chofer (afinal de contas um Maybach é um carro para quem não quer se preocupar em dirigir e ter que lidar com problemas mundanos como pedestres e encontrar lugar para estacionar) se concentra, bem, na direção.

Para separar a zona de condução e a dos passageiros, o interior é feito em duas cores. Motorista e carona são rodeados por couro negro e madeira laqueada na cor preta, e para o ambiente que envolve os passageiros de trás foi escolhida a cor branca, para criar um ambiente quase celestial. Apenas para criar contrastes, alguns detalhes atrás também receberam a madeira laqueada, enquanto os componentes metálicos são dourados.

[FOTO2]Há também uma separação física entre as duas zonas e os passageiros podem até escurecer a parte superior da repartição, feita em vidro, para garantir privacidade. O console entre as poltronas é o painel de controle de um verdadeiro centro de entretenimento, que inclui monitores individuais, reprodutor de DVD e CD com capacidade para seis discos, além de um refrigerador com compressor próprio, com espaço para taças e garrafas de espumante.

O Landaunet é baseado no Maybach 62 (versão mais longa da limusine) com a metade traseira do teto removida, mas com as portas e laterais preservadas e reforçadas, porém sem alterar sua aparência. A capota em lona, quando fechada, se apóia na própria estrutura do veículo e pode ser recolhida eletricamente, por comando acionado pelo chofer numa operação que dura apenas 16 segundos. Já quando está recolhida, fica fechada por uma outra coberta em couro.

Para o protótipo foi usada uma cor exclusiva, um branco metálico, não disponível para os outros Maybach. As rodas de 20 polegadas também são especiais do modelo e pintadas no mesmo tom.

O motor do protótipo é uma versão mais potente do V12 6.0 que já equipa os modelos 57 e 62. Com dois turbos, desenvolve 612 cv. Mas, sinceramente, o que importa nesse carro é o luxo.