UAI

Conhecemos os novos lançamentos da Lifan

Na China, visitamos a fábrica da Lifan em Chongqing e os lançamentos que em breve chegarão ao Brasil

Publicidade
SIGA NO google-news-logo
Leilão acontecerá no dia 17 de novembro Fotos: RM Sotheby’s/Divulgação

Da esquerda para a direita: hatch 330, sedã compacto 530 e o sedã médio 630

 

De Chongqing, China – O plano de crescimento da Lifan no Brasil inclui a chegada de novos modelos nos próximos meses. Depois de apresentar o SUV X60, a montadora chinesa prepara o terreno para o lançamento de dois sedãs (um compacto e um médio) e uma picape. O próximo a desembarcar no país é o sedã compacto 530, que o Vrum conheceu nesta terça-feira (30), na fábrica da Lifan em Chongqing, província no interior da China que possui uma população estimada em  quase 10 milhões de habitantes.

 

O 530 será a grande aposta para alavancar as vendas da Lifan no Brasil

 

O Lifan 530 chegará ao Brasil nos próximos meses e terá muito trabalho para disputar mercado em um segmento que tem Volkswagen Voyage, Fiat Grand Siena, GM Cobalt, Renault Logan, Hyundai HB20S, Toyota Etios e Jac J3 Turin. Assim como os outros chineses, a aposta da Lifan será na entrega de muitos itens de série com preço competitivo. O 530 é uma atualização do 520 e chegará ao mercado local com motor 1.5 VVT de 103 cv de potência e 13,3 kgfm de toque acoplado a um câmbio manual de cinco velocidades.

 

Muitos detalhes no acabamento interno do 530 terão que melhorar para a versão que será vendida no Brasil. Há ainda muitas rebarbas de plástico e parafusos aparentes

 

 

O primeiro dia do Vrum na China foi marcado pela visita à fábrica da Lifan onde são produzidos os modelos X60 (SUV), 330 (hatch compacto), 620 (sedã médio) e 530 (sedã compacto). O Brasil também receberá a nova atualização do 620, que passa a se chamar 630. O três volumes será importado com motor 1.8 de 133 cv e 17,1 kgfm de torque. A transmissão é manual de cinco velocidades.

Já o pequeno 330, que no Brasil era vendido como 320 e ficou conhecido pela aparência similar a dos carros ingleses da Mini, não tem planos para voltar a ser vendido em nosso mercado neste primeiro momento.

 

Planta da Lifan em Chongquing para veículos de passeio

 

A fábrica em Chongquing  tem capacidade para produzir 150 mil carros por ano. Atualmente, ela tem produção de 2 mil unidades por mês. Na quarta-feira (31), a equipe do Vrum conhecerá a planta da Lifan para veículos comerciais, onde terá contato com a picape que também será vendida no Brasil.

 

Planta da Lifan em Chongquing para veículos de passeio

 

Mais detalhes dos carros que chegarão ao mercado nacional você acompanha aqui no portal Vrum até o fim desta semana.

 

O hatch compacto 320 ganhou facelift e mudou de nome para 330

Sedã médio 630 chega ao Brasil em 2014

o 630 é puxado por motor 1.8