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Conheça todos os detalhes das versões do Jeep Renegade, que chega em março

Apuramos tudo sobre o Jeep Renegade, considerado um dos lançamentos mais importantes do ano. Utilitário chegará com motores flex e a diesel e opção de câmbios manual e automático

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Leilão acontecerá no dia 17 de novembro Fotos: RM Sotheby’s/Divulgação

O motor 1.8 E.torQ EVO flex pode ter câmbio manual de cinco velocidades ou automático de seis

No fim de março, começam a chegar às revendas da Jeep o SUV pernambucano Renegade. O modelo compacto marcará a inauguração da fábrica do Grupo FCA no Nordeste. De lá, também sairão uma picape com a marca Fiat e um SUV médio com chancela Jeep.


O Renegade chegará ao mercado em três versões de acabamento, duas de motores, três opções de câmbio e duas de tração. Todas virão com uma extensa lista de equipamentos de série, além de um vasto pacote de opcionais.

 

 

 Veja mais fotos do Jeep Renegade

 

 

Em todas as opções, o SUV será equipado com direção elétrica, ar-condicionado, vidros elétricos nas quatro portas, travas elétricas, alarme e sistema de som premium com comandos de áudio e telefone no volante. Ainda fazem parte da lista de itens de série os ERM (redução eletrônica de capotamento), ESC (controle eletrônico de estabilidade), TSC (controle de oscilação de trailer), HSA (auxílio de partida em rampas), entre outros equipamentos (ver quadro).

A versão de entrada batizada de Sport será comercializada com a motorização 1.8 E.torQ EVO com câmbios manual de cinco velocidades ou automático de seis. Além do motor flex, a versão terá o 2.0 turbodiesel que contará somente com câmbio automático de nove velocidades e tração 4x4.

A segunda opção da linha Renegade é a Longitude, que não terá câmbio manual. A opção 1.8 flex será equipada somente com transmissão automática de seis velocidades. Já a diesel contará com um automático de nove velocidades e tração 4x4. Essa opção agrega vários itens de série, como ar-condicionado digital (dual zone), rodas de aro 17 polegadas, sistema de som Uconnect 5.0 com tela colorida sensível ao toque de cinco polegadas e Bluetooth, USB, comandos vocais e volante revestido em couro com comandos do som e telefone, entre outros equipamentos. No visual, ela se diferencia da Sport pelos retrovisores e maçanetas na cor da carroceria e rack no teto e rodas com novo aro e desenho.

 

Já a opção topo de linha Trailhawk contará somente com opção de motor a diesel e câmbio automático de nove velocidades. No visual, ela conta com adesivos no capô, barras longitudinais no teto, retrovisores pintados em cinza, além de rodas aro 17 com desenho exclusivo. Os destaques são o display reconfigurável de sete polegadas, ganchos-reboque em vermelho (dois frontais, um traseiro), interior exclusivo Trailhawk (detalhes em vermelho-rubi), lanterna removível, retrovisor interno eletrocrômico. Outra mudança é a suspensão off-road exclusiva da versão.

Material emborrachado no painel central e volante agrupa alguns comandos



MOTORES O motor 1.8 16V E.torQ EVO rende 130cv de potência a 5.000rpm e torque de 18,6kgfm a 3.500rpm com gasolina. Já com etanol, a potência é de 132cv a 5.250rpm e torque de 19,1kgfm a 3.750rpm. Esse motor contará com opções de câmbio manual de cinco velocidades e automático de seis marchas. O propulsor EVO estará presente somente nas versões Sport e Longitude. Os intervalos de revisão serão a cada 12 mil quilômetros ou 12 meses. A tolerância é de 500 quilômetros ou 30 dias paramais ou para menos.

 

Já o motor a diesel rende 170cv a 3.750rpm e torque de 35,7kgfm a 1.750rpm. Esse propulsor conta com duplo comando, turbo compressor de geometria variável, sistema Common-Rail EGR (recirculação de gases escape), e trabalhará sempre em conjunto com o câmbio automático de nove velocidades e disponível em todas as versões. Os intervalos de revisão serão a cada 20 mil quilômetros ou 12 meses. A tolerância é a mesma do 1.8 flex. O tanque tem capacidade para 60 litros, independentemente da motorização.

TRAÇÃO A opção flex terá somente a tração 4x2, enquanto a diesel terá a 4x4 permanente e os recursos 4WD Low (primeira marcha reduzida), 4WD Lock (tração 4x4 permanente) e HDC (controle de descida). O sistema Selec-Terrain com quatro ajustes de terreno estará disponível para as versões Sport e Longitude, e na Trailhawk terá cinco ajustes.

O câmbio automático de nove marchas forma par com o motor turbodiesel



Confira os itens de série e opcionais de cada versão
» Sport
De série

ABS %2b EBD BAS, airbags frontais, apoio de braço frontal com porta-objetos, ar-condicionado, branco traseiro com encosto bipartido 60/40, cinto traseiro central de três pontos, cintos dianteiros com ajuste de altura, direção elétrica, ERM (redução eletrônica de capotamento), ESC (controle eletrônico de estabilidade), espelho iluminado nos para-sóis, faróis de neblina, freio de estacionamento elétrico, HSA (auxílio de partida em rampas), ISOFIX, maçanetas e retrovisores externos pretos, piloto automático com limitador de velocidade, RAB (sistema de alerta de frenagem rápida), retrovisores externos elétricos, rodas de liga leve com pneus 215/65 R16, sensor de estacionamento traseiro, sistema de áudio premium com seis alto-falantes, Bluetooth, USB e MP3, telecomando com alarme, apoio de cabeça central traseiro, travas e vidros elétricos nas quatro portas, TSC (controle de oscilação de trailer), coluna de direção com ajustes de altura e distância, volante com comandos dos sistemas de áudio e telefone. A versão com motor diesel acrescenta aos itens de série 4WD LOW (primeira marcha reduzida), 4WD LOCK (tração 4x4 permanente), sistema Selec-Terrain com quatro ajustes de terreno e HDC (controle de descida).

Versão Sport, de entrada, tem maçanetas e para-choque pretos, rodas aro 16 e pneus 215/65



Opcionais
Kit Áudio
– Uconnect 5.0 com tela colorida sensível ao toque de cinco polegadas, Bluetooth, USB, comandos vocais, NAV, câmera traseira de ré, volante revestido em couro com comandos do som e telefone, sistema Premium áudio beats com oito alto-falantes e subwoofer.
Kit Safety – Sidebags frontais, window bags, airbag de joelho motorista e TPMS (sensor monitoramento pressão dos pneus).
Teto solar elétrico panorâmico – com comandos elétricos para painel frontal e cortina para-sol.
Kit Comfort – Retrovisores externos eletricamente rebatíveis, porta-objetos sob o assento do banco do passageiro dianteiro, encosto do banco do passageiro dianteiro dobrável, tomada 12 volts no porta-malas, tomada 127V no interior e lanterna removível.

 

» Longitude
De série

Conta com todos os itens de série da versão Sport e acrescenta aletas para troca de marchas no volante, ar-condicionado digital automático dualzone, barras longitudinais no teto em preto, câmera para manobras de ré, encosto dobrável do banco do passageiro dianteiro, iluminação ambiente, maçanetas e retrovisores externos na cor da carroceria, NAV (sistema de navegação GPS), porta-objetos sob o assento do banco do passageiro dianteiro, rodas de liga leve aro 17 com pneus 215/60, tapetes de borracha, tomada 12 volts porta-malas, Uconnect 5.0 com tela colorida sensível ao toque de cinco polegadas e Bluetooth, USB, comandos vocais e volante revestido em couro com comandos do som e telefone. A versão a diesel tem os mesmos itens da Sport.

Opcionais
Kit Rodas liga leve – Rodas de liga aro 18 e pneus 225/55
Kit Rodas liga leve e bancos em couro – Rodas de liga aro 18 e pneus 225/55 e revestimento dos bancos em couro
Kit Safety – Sidebags frontais, windows bag, airbag de joelho motorista e TPMS (sensor monitoramento pressão dos pneus).
Teto solar elétrico panorâmico com comandos elétricos para painel frontal e cortina para-sol.
Kit High Tech – Sistema de detecção de pontos cegos, sistema de estacionamento semiautomático vagas paralelas e perpendiculares, keyless Enter N´Go, sensores crepuscular e de chuva, retrovisor interno eletrocrômico, tomada 127 volts no interior, lanterna removível, retrovisores eletricamente rebatíveis.
Kit Áudio Premium bancos em couro faróis xênon – Uconnect 6.5 com tela sensível ao toque, duas entradas USB, auxiliar e comandos de voz, sistema de áudio Premium Beats com oito alto-falantes e subwoofer, display colorido reconfigurável de sete polegadas, banco do motorista com oito ajustes elétricos, banco motorista com quatro ajustes elétricos lombares e faróis de xênon.

 

» Trailhawk
De série

Conta com todos os itens de série da Longitude e agrega adesivos no capô, barras longitudinais no teto, retrovisores externos em cinza, detalhe lateral próximo ao teto em preto, display reconfigurável de sete polegadas, ganchos-reboque em vermelho (dois frontais, um traseiro), interior exclusivo trailhawk (detalhes em vermelho-rubi), lanterna removível, retrovisor interno eletrocrômico, rodas de liga leve aro 17 com pneus 215/60 tipo todo terreno, sensor crepuscular, sensor de chuva, suspensão off-road, 4WD LOW (reduzida), 4WD Lock (4x4 permanente), sistema Selec-Terrain com cinco ajustes de terreno e HDC (controle de descida).

Opcionais
Kit bancos em couro – Revestimento dos bancos em couro.
Kit Safety – Sidebags frontais, windows bags, airbag de joelho motorista e TPMS (Sensor monitoramento pressão dos pneus).
Teto solar elétrico panorâmico – com comandos elétricos para painel frontal e cortina para-sol.
Teto solar elétrico My Sky – Ambos os painéis removíveis e comandos elétricos painel frontal.


Kit High Tech – Sistema de detecção de pontos cegos, sistema de estacionamento semiautomático vagas paralelas e perpendiculares, keyless Enter N´Go, sensores crepuscular e de chuva, retrovisor interno eletrocrômico, tomada 127 volts no interior, lanterna removível, retrovisores eletricamente rebatíveis.


Kit Áudio Premium bancos em couro faróis xênon – Uconnect 6.5 com tela sensível ao toque, duas entradas USB, auxiliar e comandos de voz, sistema de áudio Premium Beats com oito alto-falantes e subwoofer, display colorido reconfigurável de sete polegadas, banco do motorista com oito ajustes elétricos, banco do motorista com quatro ajustes elétricos lombares e faróis de xênon.

A suspensão off-road é exclusiva da versão Trailhawk, as barras longitudinais no teto podem equipar também a Longitude e há muitos controles eletrônicos