UAI

Confira o visual do novo Batmóvel, que estreia nas telonas em 2021

Carro do Homem Morcego abandona o jeitão de tanque de guerra e agora está mais parecido com um muscle car

Publicidade
SIGA NO google-news-logo
Confira o visual do novo Batmóvel, que estreia nas telonas em 2021
Leilão acontecerá no dia 17 de novembro Fotos: RM Sotheby’s/Divulgação

Mesmo sem ser um fã de carteirinha, confesso que, a cada lançamento de uma produção do Batman, sempre fico de olho no novo Batmóvel. Creio que isso também aconteça com você, leitor, desde que foi laçado pelas linhas do Lincoln Futura (veículo conceito apresentado em 1955 pela Ford) pilotado por Adam West na série de TV produzida no fim dos anos 1960.

A ótima notícia é que o mais novo Batmóvel, que estreia em 2021 na nova trilogia capitaneada por Matt Reeves, volta a se parecer com um automóvel. As fotos oficiais revelam claramente um muscle car. A frente traz faróis embutidos, como no Dodge Charger R/T. As laterais são bastante encorpadas e a traseira completamente dividida por um motor enorme de duas bancadas, com grossas descargas voltadas para cima.

Visual tem clara inspiração nos muscle cars

O estilo entra em conflito com “morcegomóveis” anteriores que faziam o gênero “tanque de guerra”, com os Tumbler da trilogia dirigida por Christopher Nolan entre 2005 e 2012. Mas é preciso registrar que esse estilo de viatura tem seus fãs, além de uma origem nobre, nada menos que a série de quadrinhos da década de 1980 assinada por Frank Miller. Talvez a preferência também tenha a ver com a idade de cada fã do herói e do seu carro.

Motor de dupla bancada domina toda a traseira do veículo

Porém, para além da série de TV, o visual de automóvel também é encontrado como referência em quadrinhos do Homem Morcego de diversas décadas. A possibilidade do mais novo Batmóvel ser um carro de produção adaptado para a luta contra os malfeitores de Gotham City também faz coro com o enredo da história do próximo longa-metragem, onde o Batman se encontra em início de “carreira”, possivelmente ainda não tão bem equipado como em outros registros.

Batmóvel da série de TV dos anos 1960 foi baseado no Lincoln Futura

“Velozes e Furiosos em Gotham City” e até o remake de Mad Max são referências feitas por várias pessoas que viram o novo Batmóvel. “Com o ronco desse motor,  logo vão descobrir onde fica a Batcaverna”, brincou outro internauta. A estreia do filme está prevista para o segundo semestre de 2021.

Os Tumbler da trilogia dirigida por Christopher Nolan são bem diferentes, mas têm seus apreciadores