Confira o vídeo do novo Jeep Renegade, que será lançado no dia 10 deste mês

O líder do segmento de SUVs terá algumas mudanças pontuais em seu visual, mas é sob o capô que estará a principal inovação: o motor T270 de 185cv

 

A Jeep já divulgou imagens e confirmou a data de lançamento do novo Renegade: 10 de fevereiro. O líder do segmento dos SUVs, com quase 74 mil unidades emplacadas, não terá mudanças de estilo que comprometa a sua identidade. Mas o modelo passará a ser equipado apenas com o motor 1.3 turbo que desenvolve potência máxima de 185cv, combinado com tração 4×2 ou 4×4 e câmbios automáticos de seis ou nove velocidades.

No fim do ano passado, fomos ao campo de testes do grupo Stellantis, no Circuito dos Cristais, em Curvelo, onde dirigimos a versão Trailhawk, topo de linha, ainda camuflada. Na pista off-road e no asfalto, o novo Renegade mostrou que o motor T270 tem torque e potência suficientes para garantir bom desempenho.

O novo Jeep Renegade manterá suas principais características visuais, como a grade de sete fendas e os faróis redondos

No visual, o modelo 2022 mantém a grade de sete fendas, agora um pouco mais estreita. O para-choque dianteiro também traz novo desenho, com elementos diferenciados na versão Trailhawk. Os faróis continuam redondos, porém, com um corte reto no topo, além de Daytime Running Light (DRL) com setas dinâmicas incorporadas. Na traseira, as lanternas em LED mantêm o mesmo formato, mas o X interno tem nova grafia. O para-choque traseiro também traz novo desenho, com um skid plate robusto na versão Trailhawk.

Na traseira, as lanternas têm o mesmo formato, mas a assinatura em LED foi modificada

Confira o vídeo e veja em nosso teste de primeiras impressões o que esperar do novo Jeep Renegade, que em breve estará disponível nas concessionárias da marca. Em Belo Horizonte, algumas revendas já estão aceitando encomendas do modelo.