Dirigimos o Honda WR-V 2021, modelo que a montadora insiste em chamar de SUV compacto, mas que para nós não passa de um hatch aventureiro. Foram feitas discretas modificações no visual, mas o estilo foi mantido, além da praticidade do espaço interno e o conjunto mecânico. Mas o WR-V ganhou assistências eletrônicas e preços ainda mais elevados.
No quesito visual, a linha 2021 do modelo traz a faixa cromada que emoldura a grade mais estreita. A parte interna da grade agora tem barras horizontais paralelas, pintadas em preto brilhante, e a entrada de ar ficou maior. Os faróis têm o mesmo formato e tamanho, mas ganharam novo desenho interno e projetor de LED nas versões EX e EXL, que também trazem auxiliares de neblina em LED. A versão de entrada LX, mais simples, traz faróis halógenos, mas conta com luz diurna em LED, presente também nas outras duas.
Na traseira, as lanternas também tiveram o desenho interno modificado e ganharam LED nas versões EX e EXL. O para-choque modificado aumentou o comprimento do carro em 6,7cm. O friso sobre a placa traseira que era cromado, agora é pintado na cor da carroceria. As rodas de liga leve de 16 polegadas com detalhes em preto brilhante são exatamente as mesmas no modelo antigo e no novo. Por dentro, as novidades são alguns detalhes em black piano e cromados no painel.
Equipado com o conhecido motor 1.5 i-VTEC FlexOne, que desenvolve 115cv e 15,2kgfm de torque com gasolina, e 116cv e 15,3kgfm de torque com etanol, o WR-V tem desempenho satisfatório. O propulsor atua em conjunto com o câmbio automático do tipo CVT, que simula sete marchas. Quer saber mais? Assista o vídeo e confira as nossas impressões sobre o Honda WR-V 2021.