Confira o que já sabemos sobre o Arrizo 6, sedã médio da Caoa Chery

Modelo será lançado oficialmente no dia 24 de junho e promete uma boa relação custo-benefício sobre os concorrentes. Motor deve ser um 1.5 turbo com 150cv de potência

Após retomar as atividades nas fábricas de Jacareí (SP) e Anápolis (GO), que adotaram medidas para evitar o contágio pelo coronavírus, a Caoa Chery já prepara o lançamento do Arrizo 6 para 24 de julho. Como tem sido prática na indústria automotiva desde meados de março, em decorrência do coronavírus, o lançamento será virtual, direto da fábrica de Jacareí.

Trata-se de um sedã médio que será fabricado no Brasil e chega para competir no segmento liderado pelo Toyota Corolla. Na conversa que tivemos com Marcio Alfonso, o CEO da Caoa Chery no Brasil garantiu que o Arrizo 6 vai chamar a atenção pelo espaço interno, conforto, acabamento de qualidade, preço competitivo e muito conteúdo.

Na última semana o fabricante divulgou um vídeo (confira abaixo) que mostra alguns detalhes do modelo, além de um hotsite com fotos de detalhes do sedã. Apesar de ainda ter pouca informação a respeito do veículo, é possível saber algumas características tendo como base o modelo comercializado na China.

As dimensões do Arrizo 6 são 4,71 metros de comprimento, 1,82m de largura, 1,49m de altura e 2,67m de distância entre-eixos. O porta-malas promete ser o maior do segmento, com volume de 570 litros. A título de comparação, o Toyota Corolla tem 4,63m de comprimento, 2,70m de entre-eixos e porta-malas de 470 litros.

O motor deve ser o mesmo 1.5 turbo que equipa o sedã compacto Arrizo 5, com 150cv de potência a 5.500rpm e 19,4kgfm de torque a 4.000rpm, acoplado a um câmbio automático tipo CVT que simula nove marchas. Este conjunto mecânico deixa o modelo competitivo dentro do segmento.

Quanto ao nível de equipamentos, o que se espera são versões bastante recheadas, para convencer o comprador, quem sabe até mesmo um x-tudo em versão única. Pelo que foi antecipado espere por um conjunto óptico em LED, ar-condicionado digital, freio de estacionamento acionado por botão com função auto-hold e central multimídia com tela de 9 polegadas. Também é possível ver pelas imagens do hot site bancos esportivos revestidos em couro com costura hexagonal, apliques em couro no painel, iluminação interna de LED, quadro de instrumentos com tela auxiliar entre os mostradores analógicos e uma console central encorpado com diversos porta-trecos.

Na China estão disponíveis seis airbags (frontais, laterais e de cortina), controle de tração e estabilidade, banco do motorista com ajustes elétricos, sensores de estacionamento, câmera 360 graus e até controle de cruzeiro adaptativo. O lançamento seguinte da maraca está marcado para agosto, com a chegada do SUV médio de sete lugares Tiggo 8, fabricado em Anápolis (GO). Como foi antecipado exclusivamente para o Vrum, no começo de 2021 a Caoa Chery começa a produzir um SUV da Exeed, sua marca premium, no Brasil.