A linha 2015 do Honda City já está em produção na fábrica da montadora em Sumaré (SP), e os interessados no modelo já podem fazer reservas nas concessionárias Honda de todo o Brasil. O sedã deve chegar às lojas a partir da segunda quinzena de setembro com preços partindo de R$ 53,9 mil, na versão básica DX, e indo até R$ 69 mil na versão topo de linha.
O novo City vem equipado com motor 1.5 flex de 116 cavalos e com tecnologia FlexOne que dispensa o tanque auxiliar para partida a frio. A novidade passou por diversas mudanças que deram um toque a mais de sofisticação e esportividade. O interior, por exemplo, agora tem detalhes cromados e em black piano (um preto brilhante).
Os modelos EX e EXL trazem o câmbio automático CVT, que simula sete marchas e paddle shift atrás do volante. Já a DX, versão de entrada, continua com câmbio manual de cinco velocidades.
O City 2015 também ficou mais espaçoso com o aumento de 5 cm no entre-eixos. O porta-malas agora tem capacidade para 30 litros a mais que o modelo anterior, passando a comportar 536 litros. Outra novidade é o design do painel. A partir da versão intermediária, itens como airbags laterais, ar-condicionado digital e sistema de entretenimento com tela multimídia de cinco polegadas também podem compor o interior do carro.