UAI

Conceito Mercedes-Benz lembra Transformers: design muda com o carro em movimento

IAA Concept foi o grande destaque da Mercedes-Benz no Salão de Frankfurt e chamou a atenção pelo fato de a carroceria se transformar automaticamente em movimento

Publicidade
Conceito Mercedes-Benz lembra Transformers: design muda com o carro em movimento
Conceito Mercedes-Benz lembra Transformers: design muda com o carro em movimento Foto: Conceito Mercedes-Benz lembra Transformers: design muda com o carro em movimento

 

No palco do estande da Mercedes-Benz no Salão de Frankfurt, que terminou domingo, um veículo-conceito conseguiu chamar a atenção ao lado de modelos de produção verdadeiramente especiais, como o Classe S conversível e o Classe C Coupé. O Concept IAA (Intelligent Aerodynamic Automobile) guarda o temperamento de dois carros. Logo que o belo cupê de quatro portas atinge a velocidade de 80km/h, automaticamente uma série de transformações são aplicadas na carroceria e o coeficiente aerodinâmico muda de 0,25 para 0,19 (quanto menor o esse número, menor é a resistência ao ar).

VEJA FOTOS DO CARRO!


Ao alcançar a velocidade estabelecida, ou pelo toque de um botão, o veículo entra no modo aerodinâmico: as abas localizadas próximas às caixas de roda dianteiras se movimentam para reduzir a resistência ao ar nessa região. Na frente, as entradas de ar junto à grade se fecham e uma aba situada abaixo do para-choque se movimenta. Até a concavidade das rodas é preenchida, para reduzir a turbulência. E por fim, a traseira do cupê é estendida em 39 centímetros, tudo para melhorar o fluxo de ar ao redor do conceito e, por consequência, a eficiência energética.

 

Com as transformações aerodinâmicas, o cupê tem linhas clássicas, com um longo capô, baixa estatura e teto arqueado. Na lateral, destacam-se as grandes rodas e as janelas muito baixas

 


No modo design, sem as transformações aerodinâmicas, o cupê tem linhas clássicas, com um longo capô, baixa estatura e teto arqueado. Na lateral, destacam-se as grandes rodas e as janelas baixas. Sem maçanetas e retrovisores externos (substituídos por câmeras), o design do carro é limpo. Os faróis estão localizados entre os filetes da imensa grade dianteira. O teto é quase todo transparente. A traseira recebeu acabamento em preto e um grande anel iluminado em vermelho. O esportivo tem 5,04 metros de comprimento, 2m de largura, 1,30m de altura e 2,97m de entre-eixos.

 

Interior elegante com muito luxo e bancos individuais bem estreitos

 




TOQUE

O interior moderno e luxuoso nos permite espiar o que a marca pensa para seus carros num futuro próximo. O painel é limpo, com todos os comandos feitos em telas sensíveis ao toque. Os materiais são nobres e a iluminação dá um toque futurista. O volante conservou a base achatada. Os bancos são individuais e trazem desenho elegante.

 

Painel limpo e comandos são por meio de telas sensíveis ao toque

 


HÍBRIDO

A motorização é híbrida plug-in, ou seja, as baterias podem ser recarregadas na tomada. A potência combinada produzida pelos motores a combustão interna e elétrico é de 282cv, e a velocidade máxima é de 250km/h (limitada eletronicamente).

 

A concavidade das rodas é preenchida, reduzindo a turbulência, e a traseira é estendida em 39 centímetros, para melhorar fluxo de ar e eficiência



Assista ao vídeo:

[embed]https://www.youtube.com/embed/lq2hiySNvsw?rel=0[/embed]