O Chevrolet Cobalt tem dimensões e jeitão de carro maior e nem parece um sedã compacto. Só que o motor 1.4 exige um pouco mais de vigor em determinadas situações. Como já havia sido adiantado, o modelo vai receber o motor 1.8 Econo.Flex (o mesmo do familiar Spin) nas versões LT e LTZ, que devem chegar aos concessionários entre o fim deste mês e início de setembro.
Com a nova motorização, o Cobalt passa a contar com 106cv (gasolina) e 108cv (etanol) de potência e 16,4kgfm (gasolina) 17,1kgfm (etanol) de torque. O câmbio pode ser o manual, de cinco marchas; ou o automático, de seis velocidades, com opção de trocas sequenciais por pequenos botões na manopla, outra novidade antecipada pelo Spin.
Além de itens já conhecidos das versões 1.4, que traziam ar-condicionado, direção hidráulica, trio elétrico, airbags e ABS, o LT 1.8 acrescenta computador de bordo e algumas amenidades, como luz de leitura traseira e aerofólio traseiro, deixando câmbio automático, volante em couro e controle de cruzeiro como opcionais amarrados. A versão topo de linha soma volante em couro multifuncional, rodas de liga leve aro 15, painel com detalhes cromados e moldura decorativa, sensor de estacionamento traseiro, além de máscara negra nos faróis. Ainda não confirmamos os preços oficiais, mas segundo apuramos com concessionários, o Cobalt LTZ 1.8 Econo.Flex deverá custar entre R$ 2 mil e R$ 4 mil a mais que o 1.4 Econo.Flex, algo entre R$ 43 mil e R$ 48 mil.