Já está chegando às concessionárias Chevrolet de todo Brasil a linha 2009 do Classic. O sedã compacto recebeu pequenas alterações no visual, como nova grade do radiador, "gravata" da Chevrolet dourada na dianteira e traseira, além de novos grafismos dos adesivos traseiros e na parte externa das colunas “B” e "C", agora na cor preta. O Classic tem agora três novas cores: bege Artio, cinza Taranis e vermelho Chardon, já utilizada no Vectra GT-X. No total, são duas tonalidades sólidas e cinco metálicas. Veja mais fotos do Classic 2009!
No interior, destaque para o painel de instrumentos como novo desenho e para a manopla do câmbio, semelhante à do Prisma. Ainda na linha 2009, o acabamento está disponível em duas cores (cinza e preto) e os revestimentos dos bancos e das portas têm tecidos com grafismos inéditos. As versões de acabamento do Classic continuam sendo três: "Life", "Spirit" e "Super".
O motor 1.0 VHC Flexpower não sofreu alterações e desenolve 70 cv de potência com gasolina e 72 cv com álcool.. O torque é o mesmo com qualquer combustível: 8,8 mkgf. Segundo a Chevrolet, o maior atrativo do Classic é a relação custo-benefício aliada ao volume do porta-malas: 390 litros.
O modelo é o líder do segmento, sendo responsável por 55.003 emplacamentos de janeiro a junho de 2008. Segundo a Chevrolet, no ano passado, o Classic completou seus 13 anos de existência na liderança, com 95.691 unidades vendidas e uma participação de 17,8% no ranking dos sedãs disponíveis no mercado brasileiro. O Chevrolet Classic é produzido nos Complexos Industriais da GM em São Caetano do Sul (SP), no Brasil, e em Rosario, na Argentina.
O que você achou do Classic 2009?