A linha Citroën Jumper está disponível no mercado em três configurações: furgão e Cargo de chassi longo e teto alto (L3H2) e uma versão Cargo de chassi médio e teto alto (L2H2). O grande detalhe é que as duas versões nomeadas Cargo podem ser conduzidas por motoristas habilitados com CNH a partir da categoria B (automóveis leves). Para que isso seja possível, os utilitários são projetados com o peso bruto total (PBT) de até 3,5 toneladas.
A versão Cargo está disponível com dois tamanhos de baú: 11,5 mil litros e 1.367kg de capacidade de carga na versão de menor chassi, e 13 mil litros com 1.308kg de capacidade de carga na versão L3H2. Ambas as variações compartilham do mesmo conjunto do Citroën Jumper Furgão, trazendo motor 2.2 turbodiesel de 140cv e 34,7kgfm de torque, com câmbio manual de seis marchas.
Conheça os detalhes internos do Citroën Jumper Cargo
O utilitário Citroën Jumper vem equipado de série com portas traseiras com abertura de até 270 graus e porta lateral corrediça com 1,25m de largura e 1,75m de altura. Além disso, o utilitário traz os seguintes itens de tecnologia e conforto:
- Controle de estabilidade e tração com assistente de partida em rampa;
- Ar-condicionado;
- Airbags para os três ocupantes;
- Vidros, travas e retrovisores elétricos;
- Limitador e controlador de velocidade;
- Sensores e alerta de marcha a ré;
- Luzes de condução diurna (DRL);
- Protetor de cárter.
Ainda como opcionais, o proprietário pode incluir sistema multimídia de sete polegadas, com Android Auto e Apple Carplay, câmera de ré, volante multifuncional e faróis de neblina. O Citroën Jumper Furgão tem preço sugerido de R$ 245.990 e está disponível nas concessionárias Citroën de todo o país.
- Acompanhe o VRUM também no Dailymotion e no YouTube!