O GT saiu das telas dos jogos eletrônicos diretamente para o mundo real. Fruto da parceria entre Citroën e Polyphony, criador de jogos virtuais, esse esportivo é equipado no jogo com motor elétrico alimentado por pilha a combustível e não emite poluentes. O mote do salão, que terminou no domingo, foi justamente a busca por combustíveis alternativos.
Estilo dinâmico, escultural e reforçado pelos grafismos. A traseira é propositalmente alongada para dar aparência esportiva. A pintura degradê do branco ao cinza nas laterais reforça ainda mais a idéia de movimento. Como nos melhores esportivos, há apenas dois lugares e materiais nobres se harmonizam com a posição baixa de pilotagem.
A busca pelo dinamismo está evidente nas linhas fluidas, entradas de ar largas e faróis de leds azuis. O símbolo da marca, o duplo Chevron cromado, fica em evidência sobre o capô. Os retrovisores em carbono parecem suspensos para facilitar a passagem do ar e melhorar a aerodinâmica. O objetivo é procurar sempre evocar o movimento, mesmo estando parado.
Para carro de competição, o GT tem medidas generosas em comprimento e largura: 4,96m e 2,08m, respectivamente. O interior completa a vocação esportiva, mesclando materiais nobres e posição de dirigir mais espartana. Há contraste entre a cor clara da carroceria e o interior sombrio, com materiais em couro, aço, entre outros. Chama a atenção a abertura das portas em forma de tesoura, o que facilita o acesso.
Os dois bancos muito baixos têm cintos de quatro pontos e envolvem completamente piloto e co-piloto. As costuras do revestimento em couro estão em alto relevo. O volante é em aço, com parte revestida em couro. As informações de velocidade e rotação do motor, entre outras, são projetadas no pára-brisa, com leds vermelhos para o piloto não desviar a atenção.
Na pista, espera-se muito do GT, que fica grudado no chão, por ter fundo plano, aerofólio traseiro móvel, além de difusor de ar e spoiler dianteiro. Esses recursos permitem a redução da força perpendicular, diminuindo a resistência do ar e otimizando a aerodinâmica.