UAI

Citroën DS3 chega no Brasil até junho

Compacto premium francês vai concorrer com Audi A1 e Mini Cooper. Citroën também vai inaugurar um espaço-conceito no Jardins, em São Paulo, inspirado na famosa butique da marca em Paris

Publicidade
Foto:

A Citroën anunciou que o modelo DS3 será importado oficialmente para o Brasil ainda neste semestre. Uma unidade do modelo está exposta no prédio da Bienal no Parque do Ibirapuera em São Paulo até hoje, para simbolizar o patrocínio da marca francesa ao São Paulo Fashion Week.

Embora a montadora tenha confirmado a vinda do DS3, ela não divulgou outras informações como data, valores e configurações. O DS3 é um compacto premium que virá para concorrer com Audi A1 e Mini Cooper e seu preço deverá ficar na faixa entre R$ 80 e R$ 100 mil.

 

Ainda no primeiro bimestre de 2012, a Citroën vai abrir um espaço-conceito na esquina entre as ruas Oscar Freire e Consolação, ponto nobre da capital paulista, onde se concentram butiques de grifes famosas em todo o mundo. O Citroën Oscar Freire é inspirado no C42, vitrine da marca na Avenida Champs-Élysées, em Paris e será voltado para a experiência com a marca, baseado na interatividade e no relacionamento. Por meio de ações criativas, permitirá ao público a vivência da filosofia da marca, a Créative Technologie (Tecnologia Criativa). “Nossa ideia é permitir aos diversos públicos descobrir, ver e entender não só o universo do automóvel, mas tudo que é tendência para a Citroën, o que nos inspira e nos motiva, um espaço focado para a brand experience” explica Francesco Abbruzzesi, Diretor Geral da Citroën do Brasil.

Butique de luxo da Citroën no Brasil será na Rua Oscar Freire, em São Paulo



O espaço é um dos indícios de que o DS3 deverá chegar junto com a loja, em menos de dois meses.

Planos revistos
Com a alta da alíquota do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), a Citroën adiou a decisão sobre a importação de outros modelos da família DS. O DS4, que já era quase certo, agora está em situação indefinida. O DS5 ficou ainda mais longe de vir para o Brasil por causa do custo com o novo IPI.