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Citroën apresenta o C3 Picasso pelo Twitter

A marca francesa utilizou a ferramenta de comunicação para revelar o Aircross, versão aventureira do monovolume francês

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A Citroën apresentou no Twitter as duas primeiras fotos do Aircross, a versão aventureira do novíssimo C3 Picasso que a marca começou a produzir na fábrica de Porto Real, Rio de Janeiro, na planta conjunta da PSA - Peugeot-Citroën. Com inspiração aventureira, o Aircross exibe uma decoração que segue o manual de outros "off-roads" urbanos, como a Fiat Idea Adventure, inclusive na imagem enrobustecida pelo estepe ancorado na porta traseira (ao lado do estepe está reservado um espaço emoldurado para a placa traseira). Como no Volkswagen Crossfox, o nome de versão está estampado em um adesivo chamativo na parte inferior das portas.

Em relação ao C3 Picasso francês, a inédita configuração possui detalhes diferenciados. Afora a profusão de detalhes em prata, presentes nas colunas dianteiras (bipartidas, o que cria a sensação de um para-brisa envolvente) que são continuadas nas barras longitudinais do teto, para-choques, cobertura dos retrovisores e estribo, o principal ponto de destaque é a grade dianteira, ausente no modelo francês, mas presente nos modelos mais recentes da marca, como o luxuoso DS3. Curiosamente, a linguagem visual mais recente da marca, cujo "double chevron" está mais arredondado, não foi utilizada em favor da antiga versão do símbolo, com quinas mais retas.

A "mise-en-scène" aventureira é complementada, como de costume, pela moldura plástica na cava das rodas. As lanternas traseiras com três elementos trazem lentes cristalizadas. O nome da marca também vem em destaque, escrito em relevo na tampa do porta-malas. Os para-choques aglutinam as luzes de ré e de neblina em suas extremidades. E, desta vez com inspiração na última remodelação do Fiat Stilo, o monovolume aventureiro traz duas imitações de escapamentos em seu detalhe prata no para-choque (o escapamento verdadeiro não fica tão a vista quanto no médio da Fiat).

Os detalhes aventureiros dão uma imagem mais robusta ao arrojado monovolume



O habitáculo também vai apresentar diferenças face o mais ortodoxo modelo francês. O quadro de instrumentos centralizado vai dar lugar a outro, posicionado defronte ao motorista. Os instrumentos, possivelmente, deverão ser analógicos, sem visores digitais. E, no console central, o Aircross deve oferecer instrumentação adicional e um GPS.

Como versão top de linha, o Aircross só está disponível com o conhecido motor 1.6 16V Flex, que nos modelos C3 e C4 rende 110/113 cv a 5.600 rpm e 14,5/15,8 kgm de torque a 4 mil giros, respectivamente com gasolina e com álcool. Ainda não estão definidos preços, mas o novo modelo deve investir na mesma fatia de mercado da Idea Adventure, na faixa dos R$ 54 mil de preço inicial. Mais convencional, a C3 Picasso deve ter um preço mais convidativo, além de pacotes de equipamentos mais variados.

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