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Citroën AirCross reestilizado flerta com os SUVs a partir de R$ 49.9 mil

Para competir também com os SUVs compactos, novo Citroën AirCross foi reposicionado e agora parte de R$ 49.990, mas sem estepe na traseira. Versão C3 Picasso deixa de existir

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Citroën AirCross reestilizado flerta com os SUVs a partir de R$ 49.9 mil
Citroën AirCross reestilizado flerta com os SUVs a partir de R$ 49.9 mil Foto: Citroën AirCross reestilizado flerta com os SUVs a partir de R$ 49.9 mil

Reestilização foi aplicada no conjunto ótico, grade, para-choques, rodas e rack


Junto com a reestilização, a Citroën apresentou uma nova estratégia para os monovolumes derivados do compacto C3. Enquanto o C3 Picasso, com o sobrenome que identifica o segmento, deixa de existir, a versão aventureira AirCross passa a ser a única denominação para o modelo. Se por um lado o monovolume só passa a existir com os elementos típicos dos fora de estrada (como molduras nos para-lamas e estribos falsos), as versões mais simples perderam o indefectível estepe fixado na tampa traseira.

As mudanças se concentraram na grade, conjuntos ópticos dianteiro e traseiro, para-choques, rodas e nas barras de teto. Foi o bastante para atualizar o modelo. Por dentro, o AirCross ganhou novos bancos e painel. A boa visibilidade proporcionada pelo para-brisa panorâmico e assento elevado foi mantida, assim como o bom espaço interno e o banco traseiro, que, quando rebatido, forma uma plataforma plana. De acordo com a Citroën, a direção elétrica está mais leve. A suspensão também foi recalibrada, ganhando em conforto. Os conjuntos mecânicos são os mesmos: o motor 1.5, com câmbio manual de cinco marchas, e o 1.6, que também faz par com o câmbio automático de quatro velocidades.

Interior do AirCross ganhou novos bancos e painel



PREÇOS E VERSÕES As versões ganharam novas nomenclaturas. A de entrada é a Start (R$ 49.990), disponível apenas com motor 1.5 e câmbio manual, e traz de série direção elétrica, ar-condicionado, rodas de aço de 16 polegadas, vidros e retrovisores elétricos. A versão Live está disponível com mecânica 1.5 manual (R$ 53.990) ou 1.6 automática (R$ 58.990), e vem equipada com barras de teto, rodas de liga leve de 16 polegadas, luzes diurnas em LED e rádio com Bluetooth e entrada auxiliar. A Feel é vendida com motor 1.6 com câmbio manual (R$ 58.990) ou 1.6 automático (R$ 63.990), e traz o estepe fixado na tampa traseira, além de pneus de uso misto, faróis de neblina e alarme.

A topo de linha Shine (R$ 69.290) tem mecânica 1.6 com câmbio automático e vem com ar-condicionado automático, volante revestido em couro, detector de obstáculo traseiro, bancos revestidos em couro e tecido, câmera de ré, controlador de velocidade, sensores de chuva e crepuscular e a nova central multimídia com tela tátil de sete polegadas, que traz como destaque as funções de espelhamento do smartphone, 16GB para armazenar música e interação com aplicativos. ABS e airbag duplo frontal são obrigatórios por lei desde janeiro de 2014. O navegador está disponível como opcional apenas para essa versão. O novo AirCross tem três anos de garantia e manutenção com preços fixos.

As duas versões de entrada não trazem o estepe fixado na tampa do porta-malas