Sem grandes opções entre as minivans, o mercado brasileiro recebe durante o Salão'2016 modelo que dá sequência a uma das precursoras do segmento. Sucessora da Chrysler Town & Country, a Pacifica foi projetada em nova plataforma do grupo FCA cerca de 100kg mais leve que a anterior, e vem equipada com um sistema de cancelamento ativo de ruído (ANC). O sistema de bancos retráteis, anuncia a Chrysler, também foi modernizado para ampliar a versatilidade interna e facilitar ainda o acesso à terceira fileira de bancos, totalizando sete lugares.
Outra novidade é a central de entretenimento Uconnect Theater, com duas telas traseiras HD de 10 polegadas e uma tela de 8,4 polegadas no painel e até 20 alto-falantes. A lista de equipamentos de série inclui acionamento sem as mãos para as portas corrediças e para a tampa traseira, aspirador de pó integrado na coluna traseira e teto solar panorâmico triplo.
Para o Brasil está disponível a opção de motor mais potente: o 3.6 V6 Pentastar de 291cv que já equipa outros modelos da Jeep, Dodge e Chrysler, acoplado ao câmbio automático TorqueFlite de oito marchas com comando giratório. Nos EUA também há o mesmo motor com menor rendimento (248cv).