UAI

Chrysler convoca proprietários do Jeep Wrangler e Dodge Ram para recall

Acúmulo de detritos na proteção da transmissão pode causar incêndio no jipe e na picape há o risco de perda da direção

Publicidade
Foto:

A Chrysler convoca proprietários do Jeep Wrangler (foto) ano/modelo 2010/2010 e Dodge Ram fabricados entre 2005 e 2009 para entrarem em contato com a rede da concessionária da marca para realizar o recall.

Segundo a montadora, é necessário fazer a substituição da travessa de proteção da transmissão automática do Jeep Wrangler.

A empresa informou que em certas condições de rodagem, pode haver o acúmulo de detritos na travessa de proteção da transmissão que, em contato com o catalisador, poderá inflamar, causando fogo sob o veículo.

Já a Dodge Ram precisa passar por inspeção dos terminais de direção da suspensão dianteira e torque do parafuso da barra estabilizadora. Caso necessário, um novo terminal de direção será instalado, além da conferência do torque do parafuso da barra estabilizadora.

De acordo com a montadora, em certas condições de rodagem, caso os ângulos de convergência dos terminais de direção estejam fora de especificação, poderá ocorrer a fratura do terminal de direção do lado esquerdo, resultando na perda do controle da direção, podendo causar acidente sem prévio aviso. Além disso, os veículos podem conter um parafuso com torque incorreto na barra estabilizadora, o que poderá resultar em ruído.

Para mais informações a empresa disponibilizou o site www.jeep.com.br e telefone 0800 703 7150.

Para o recall do modelo Dodge Ram a empresa disponibiliza o telefone 0800 730 7060 e o site www.picapesram.com.br.

 

Segundo a Chrysler, ao todo, 189 veículos estão envolvidos no recall no Brasil.