Chevrolet volta a oferecer o Cruze na versão LTZ, com visual mais esportivo

Sedã médio traz grade e para-choque dianteiro iguais aos do modelo Sport6, além de uma lista de equipamentos generosa

Chevrolet volta a oferecer o Cruze na versão LTZ, com visual mais esportivo Sedã médio traz grade e para-choque dianteiro iguais aos do modelo Sport6, além de uma lista de equipamentos generosa

O Cruze sedã volta a oferecer a versão LTZ, que traz grade e para-choque do Sport6

 

Em meio aos rumores do fim da produção do Cruze, a Chevrolet revelou algumas novidades na linha 2021 do modelo. A principal delas é o retorno da versão LTZ, que ganha a grade e o para-choque dianteiro iguais aos do hatch Sport6, ou seja, com desenho mais esportivo. Em contrapartida, a versão Premier do Sport6 passa a ter a frente igual a do sedã, mais comportada. A Chevrolet ainda não divulgou os preços da linha 2021 dos modelos, que estará disponível para venda em meados de fevereiro.

 

A versão LTZ do Cruze sedã vai se situar entre a LT e a Premier, com preço competitivo, de acordo com a montadora. Além da grade e para-choque com estilo esportivo, a versão do sedã traz rodas de liga leve de 17 polegadas com acabamento especial, lanternas com LED, interior premium em tom escurecido, câmera de ré e a nova geração do Chevrolet MyLink, com sistema Wi-Fi nativo e OnStar. O motor é o mesmo 1.4 turbo de 153cv e 24,5kgfm de torque, acoplado a uma transmissão automática de seis marchas com opção de troca manual Active Select.

 

A versão LTZ do Cruze traz a nova geração do sistema multimídia MyLink, com Wi-Fi nativo

A ideia da General Motors é oferecer um sedã com “visual mais dinâmico”, para enfrentar os concorrentes de peso como Toyota Corolla, Honda Civic e VW Jetta. A versão intermediária LTZ estará disponível também para o Cruze Sport6, que ganhará visual mais comportado na versão Premier. Ou seja, no troca-troca da GM, o Cruze sedã ganha visual mais descolado na versão LTZ e o Sport6 fica mais conservador na Premier. Os modelos serão vendidos em sete opções de cores: cinza satin steel, branco abalone, vermelho edible berries, preto ouro negro, branco sSummit, azul eclipse e prata switchblade.

O sedã Cruze LTZ tem o interior com acabamento premium escurecido

Confira a lista de equipamentos dos Chevrolet Cruze e Cruze Sport6:

LT – Direção elétrica progressiva, seis airbags, sistema de freios com ABS, sistema de distribuição de frenagem (EBD) e assistência de frenagem de urgência (PBA), alerta de pressão dos pneus, controle de tração e estabilidade, sensor de estacionamento traseiro com câmera de ré, faróis e lanternas de neblina, regulagem de altura dos faróis, luz de condução diurna, assistente de partida em aclive, ar-condicionado com controle eletrônico de temperatura e sistema automático de recirculação, multimídia MyLink com tela de sete polegadas, Android Auto e Apple Car Play, sistema premium de áudio com quatro alto-falantes, dois Tweeters, controlador de velocidade de cruzeiro, travas e vidros elétricos por comando remoto pela chave, sistema stop/start desabilitável, acabamento interno premium na cor jet black, roda de liga leve aro 17 polegadas, computador de bordo, sistema OnStar com myChevrolet App e Wi-Fi nativo.

A versão Premier do Cruze sedã é a mais completa, com sistemas de auxílio à condução

LTZ – Todo o conteúdo da versão LT acrescido de rodas com acabamento especial escurecido, grade e para-choque dianteiro exclusivos (sedã), MyLink com tela de oito polegadas e navegador, lanternas em LED, câmera de ré, luz de condução diurna em LED, sistema de ignição do motor e abertura das travas das portas por botão via reconhecimento da chave presencial, sensor de estacionamento dianteiro, friso cromado na base das janelas e maçanetas laterais, computador de bordo com tela colorida, retrovisor com rebatimento elétrico e teto solar (Sport6).

O Chevrolet Cruze Sport6 Premier ganhou a frente mais conservadora do sedã

PREMIER – Todos os itens da LTZ mais rodas, grade e para-choque dianteiro exclusivos, sistema de estacionamento semiautônomo, banco do motorista com regulagem elétrica, alerta de detecção de pedestre frontal com auxílio de frenagem, frenagem automática de emergência em baixas velocidades, alerta de colisão frontal, alerta de ponto cego, sistema auxiliar de permanência em faixa, farol alto adaptativo, indicador de distância do veículo da frente, carregador por indução para smartphone, e acabamento interno nas cores preto e caramelo.