UAI

Chevrolet S10 reestilizada traz recursos de auxílio ao motorista

Picape média Chevrolet S10 segue estilo da Colorado na linha 2017, com recursos de auxílio ao motorista, melhorias no acabamento, direção, suspensão e consumo. São treze configurações, com dois motores: 2.5 flex e 2.8 turbodiesel

Publicidade
Chevrolet S10 reestilizada traz recursos de auxílio ao motorista
Chevrolet S10 reestilizada traz recursos de auxílio ao motorista Foto: Chevrolet S10 reestilizada traz recursos de auxílio ao motorista

A Chevrolet apresenta a linha 2017 da S10 com a reestilização frontal já aplicada no mercado norte-americano – em que recebe o nome Colorado. Além de novos faróis, de acendimento automático e LEDs para luz diurna, grade, para-choque e rodas, a picape média agrega novos recursos com ênfase no auxílio ao motorista. Há aviso de mudança involuntária de faixa, alerta de risco de colisão (calcula a distância do veículo ou obstáculo à frente), acionamento da partida a distância, sistemas de assistência On Star e de entretenimento, com interfaces Android Auto e Apple Car Play para conectar telefone. Também foram aplicadas melhorias na direção, suspensão e a carroceria ficou mais leve. A Chevrolet estima uma redução média de consumo de até 5%.

São treze as variações de configuração: quatro versões de acabamento (LS, LT, LTZ e High Country), três opções de cabine (simples, dupla e a nova chassi cabine), duas de motorização 2.5 flex de até 206cv e 2.8 turbodiesel de 200cv), dois tipos de transmissão (manual e automática, ambas de seis velocidades) e dois tipos de tração (4x2 e 4x4 com reduzida).

A primeira aparição pública da S10 2017 aconteceu na feira Agrishow, que termina hoje em Ribeirão Preto, interior paulista. A cidade foi escolhida pela General Motors para a apresentação da nova picape à imprensa, na próxima quinta-feira (5). O utilitário esportivo TrailBlazer acompanha as atualizações e será revelado no dia seguinte. Preços ainda não foram divulgados.

De perfil, há novas rodas de alumínio; traseira traz câmera de ré (opcional)

VISUAL As novidades estéticas se concentram na dianteira, em sintonia com a atual identidade de estilo da Chevrolet que será estendida no segundo semestre do ano com a chegada da nova geração do médio Cruze e a reestilização dos compactos Onix e Prisma. A lateral ganhou retrovisores com repetidores de direção e novas rodas de alumínio, de 16 polegadas nas versões LS e LT e aro 18 nas LTZ (antes com 17 polegadas) e High Country. Único detalhe novo na traseira é o opcional câmera de ré, embutido na maçaneta da tampa. Há duas novas cores (Azul Old Blue Eyes e Preto Ouro Negro), que se juntam às já existentes Prata Switchblade, Branco Summit, Vermelho Chilli e Cinza Son of a Gun.

Painel recebeu acabamento sensível ao toque

POR DENTRO O interior da S10 2017 recebeu novos grafismos no painel de instrumentos e das portas, com acabamentos mais refinados e sensíveis ao toque. Mostradores contam com velocímetro digital e parâmetros de manutenção, como vida útil do óleo do motor e pressão dos pneus. A tela multimídia MyLink de segunda geração integra câmera traseira com gráficos para auxílio em manobras. Integram a lista de equipamentos sensores de estacionamento dianteiro e de chuva, retrovisores central eletrocrômico e vidros com abertura e fechamento a distância. Apoios de braços e os puxadores de portas foram retrabalhados, assim como os revestimentos dos bancos. Já a direção passou a ter assistência elétrica, reduzindo a necessidade de esforço do condutor.

Os motores adotam materiais mais leves e novo software de gerenciamento de cargas elétricas, além de nova relação do diferencial da transmissão no 2.5 flex. Somados à adoção de pneus de uso misto de menor resistência ao rolamento e freios de baixo arrasto, a GM aponta melhora no consumo de até 5% comparada à S10 anterior. “Pegamos o conceito da versão norte-americana da picape Colorado e o trouxemos para a nova S10”, resume o vice-presidente da General Motors, Marcos Munhoz.