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Chevrolet revela primeiras imagens do monovolume Spin, que deve chegar em julho

Mostrando a grade e o farol, teaser aponta que a nova identidade visual do Spin foi inspirada no sedã Cobalt. Mudanças ainda abrangem para-choques e lanternas

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Chevrolet revela primeiras imagens do monovolume Spin, que deve chegar em julho
Chevrolet revela primeiras imagens do monovolume Spin, que deve chegar em julho Foto: Chevrolet revela primeiras imagens do monovolume Spin, que deve chegar em julho

Teaser do Spin 2019


A Chevrolet divulgou um teaser oficial da reestilização do Spin, monovolume que foi lançado em 2012. A imagem revela a grade e o farol do Spin 2019, que na prática repete o que pode ser visto no sedã Cobalt reestilizado. Na dianteira, a “reforma” ainda abrange o capô e o para-choque. Atrás, a principal mudança poderá ser vista nas lanternas, que serão horizontais e invadem a tampa do porta-malas, mas o para-choque também terá novas linhas. A versão Activ ficará menos aventureira, com a perda do estepe fixado na tampa traseira, mas vai conservar a maior altura em relação ao solo e os pneus de uso misto.

Se a beleza nunca foi o forte do Spin (estranhamento seu apelido é capivara, que é um bichinho tão simpático), espaço é o que não falta, com direito a versão de sete lugares, e esse é um dos segredos do modelo, um dos preferidos dos taxistas. Não espere grandes novidades sob o capô, que vai continuar com o mesmo motor 1.8 flex, com até 111cv de potência e 17,7kgfm de torque (abastecido com etanol), com opções de câmbio manual ou automático, ambos de seis marchas.

Linhas atuais do monovolume não fazem sucesso


A marca americana se referiu ao novo Spin como o maior lançamento comercial do ano, prometendo um produto completamente repaginado para se adequar às atuais demandas do consumidor, “com visual sofisticado e esportivo, alinhado com o atual DNA de design da Chevrolet no mundo”. O modelo chega às concessionárias no segundo semestre, provavelmente em julho.

O Spin chegou ao mercado brasileiro com a difícil missão de substituir o Meriva (cinco lugares) e o Zafira (sete lugares), e na ponta do lápis, não substituiu à altura, perdendo em design, praticidade e acabamento. Atualmente, não há um grande mercado para os monovolumes, e o Spin está na 32ª colocação no ranking de emplacamentos da Fenabrave. Hoje, o modelo é vendido a partir de R$ 62.350 na versão de entrada LS. A versão de sete lugares é a LTZ, vendida a partir de R$ 72.890. Já a versão de topo é a aventureira Activ, que custa R$ 76.950, e traz câmbio automático.