UAI

Chevrolet revela mais detalhes do Agile

Novo hatchback da marca irá chegar com motor 1.4 e duas versões de acabamento

Publicidade
Foto:

Julio Cabral

A General Motors já passou da fase de criar mistérios sobre o novo Chevrolet Agile. O hatch compacto, cujo lançamento está marcado para a primeira quinzena de outubro, já teve as suas formas exibidas. Primeiro em fotos pouco esclarecedoras e agora de corpo inteiro. O modelo produzido na Argentina virá em duas versões de acabamento: LT e LTZ. A denominação segue o padrão de versões dos modelos globais da marca norte-americana, como no sedã Cruze, que deve ser vendido no Brasil. Em vez de motores 1.0 e 1.8, o Agile terá sob o capô apenas o 1.4 Econo.Flex, modificado com um novo sistema de gerenciamento eletrônico. O propulsor gera 97/102 cv de potência a 6 mil rpm e 13,2/13,5 kgfm de torque a 3.200 rpm, respectivamente com gasolina e com álcool.

Veja mais fotos do Chevrolet Agile!

A parte frontal do Agile ostenta a nova identidade visual da marca, caracterizada pela grade bipartida. O perfil, por sua vez, guarda semelhança com o Cruze, em especial no detalhe pintado de preto que liga a linha descendente do arco das portas ao vidro traseiro. As lanternas são avantajadas, tal como os faróis, e tem na parte transparente lateral o nome da Chevrolet. De acordo com a marca, o hatch possui um aspecto de crossover, uma impressão ressaltada pela altura e porte robustos para um compacto. Embora seja fabricado na Argentina, o projeto foi desenvolvido no Brasil no Centro Tecnológico da GM em São Caetano do Sul, recentemente ampliado em uma reforma.



Mas a grande novidade está na primeira foto oficial do painel de instrumentos, que destaca a iluminação estilo ?Ice Blue?, um tom de azul forte conjugado a ponteiros vermelhos, já presente em outros modelos da Chevrolet. Quando o carro não está ligado os ponteiros ficam escondidos. O velocímetro e o contagiros, com formas trapezoidais, ladeam um mostrador digital no qual estão dispostas informações do computador de bordo. Mas o marcador de combustível é analógico, integrado ao conta-giros.