UAI

Chevrolet Onix atinge marca de 500 mil unidades produzidas

Mesmo sofrendo com a falta de semicondutores, o Chevrolet Onix ainda é o segundo mais emplacado no ano, de acordo com a Fenabrave

Publicidade
SIGA NO google-news-logo
Um Onix RS na cor branca, equipado com motor turbo e transmissão automática, foi a unidade que representou o marco produtivo histórico. O veículo foi destinado aleatoriamente à rede de concessionárias Chevrolet para comercialização.
Um Onix RS na cor branca, equipado com motor turbo e transmissão automática, foi a unidade que representou o marco produtivo histórico. O veículo foi destinado aleatoriamente à rede de concessionárias Chevrolet para comercialização. Foto: Um Onix RS na cor branca, equipado com motor turbo e transmissão automática, foi a unidade que representou o marco produtivo histórico. O veículo foi destinado aleatoriamente à rede de concessionárias Chevrolet para comercialização.

O Chevrolet Onix é um dos modelos de maior sucesso no mercado brasileiro e já chegou a desbancar os populares VW Gol e Fiat Palio no ranking de emplacamentos. Agora, em outubro de 2022, o veículo atingiu um novo feito.

A Chevrolet acaba de anunciar que o modelo alcançou a marca de 500 mil unidades produzidas na fábrica da GM, em Gravataí (RS). É nessa unidade que a nova geração do Chevrolet Onix é produzida desde 2019, juntamente com o sedan compacto Onix Plus.

A linha de produção do modelo enfrentou sérios problemas em meio à crise de semicondutores. Com isso, o Chevrolet Onix deixou de ser líder de emplacamentos no mercado brasileiro em meados de 2021, de acordo com dados da Fenabrave.

A partir de julho de 2022, o sistema MyLink da família Chevrolet Onix e Tracker deixou de trazer Bluetooth, Wi-Fi e o Android Auto. Mesmo assim, já foram mais de 60 mil modelos emplacados no ano. O Onix só perde para o Hyundai HB20.

A cadeia global de suprimentos ainda tem demonstrado imprevisibilidade no fornecimento de componentes [...]. Por isso, temporariamente, as versões dos modelos Chevrolet Onix, Onix Plus e Tracker terão novos pacotes de vendas, mais acessíveis, sem dispor de determinadas funcionalidades do multimídia.

Nota divulgada pela Chevrolet em junho de 2022

Somando todas as gerações, derivações e versões do Chevrolet Onix feitas de 2012 até a atualidade, o maior volume de produção concentra-se na fábrica da GM em Gravataí, com mais de 2,2 milhões de unidades, ou aproximadamente 80% do volume global acumulado. Com 10 anos de mercado, o Onix é o carro mais vendido da Chevrolet no mundo.

Os 10 motivos para comprar ou não o hatch

O Vrum já dissecou a primeira geração do compacto para que você possa analisar se vale a pena comprar um usado. Manutenção simples, introdução de equipamentos inéditos, ampla rede de concessionárias, política agressiva nas vendas diretas... Todos são fatores que ajudaram o Chevrolet Onix a ser o líder.

O Vrum testou o Chevrolet Onix Premier em 2020. Confira o vídeo:

https://youtu.be/4KscxYVartc