Quatro meses após seu lançamento, a Chevrolet Montana está prestes a ganhar uma novidade. Trata-se do pacote RS, que dá um visual mais esportivo aos modelos em que é aplicado, chegando agora à caminhonete. A Montana RS será apresentada na segunda quinzena de julho, durante o Festival Interlagos, em São Paulo.
A Chevrolet não chegou a confirmar que o lançamento será a Montana RS. A marca apenas afirmou que a linha RS iria ganhar um novo integrante, além dos modelos Onix, Tracker, Cruze e Equinox, que já têm essa versão. Porém, o fabricante divulgou uma foto da grade da caminhonete devidamente caracterizada, eliminando qualquer possibilidade de dúvida.
Como será a Chevrolet Montana RS?
Como já é possível perceber pela foto oficial divulgada, a Montana RS ganhou a característica gravatinha preta da Chevrolet. A grade tem um formato exclusivo, em preto brilhante, com a sigla RS grafada em vermelho no lado esquerdo da caminhonete.
A Montana RS ainda terá rodas em liga leve exclusivas pintadas de preto, minissaias laterais, um novo para-choque dianteiro e retrovisores pintados em preto. O interior ganha acabamentos em preto - tecido do teto, para-sóis e revestimento das colunas -, "gravatinha" preta da Chevrolet no volante, saídas de ar em vermelho, bancos em couro com costura vermelha e quadro de instrumentos com grafismo exclusivo.
Desempenho da caminhonete será esportivo?
Quem conhece a linha RS da Chevrolet já sabe que ela é esportiva apenas no visual dos veículos. Logo, a Montana RS vai trazer sob o capô a mesma motorização das demais versões. Trata-se de um motor 1.2 Turbo Flex com um câmbio automático de seis marchas.
Esse propulsor rende 132cv de potência a 5.500 rpm e torque de 19,4kgfm a 2.000rpm com gasolina no tanque. Com etanol, a potência é de 133cv a 5.500rpm e torque de 21,4kgfm a 2.000rpm.
- Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!