UAI

Chevrolet Malibu com mudança agendada

Sketches capturados na internet mostram que o sedã médio-grande irá mudar antes de chegar ao Brasil

Publicidade
Foto:

A importação do Chevrolet Malibu foi encarada pela General Motors como uma maneira de combater o mexicano Ford Fusion, que garantiu um bom espaço no segmento de sedãs médios-grandes. Foi com o intento de sondar o mercado nacional, que a marca da gravatinha expôs o carro em seu estande do Salão do Automóvel de São Paulo, em outubro de 2008. O tempo passou e o carro não veio. E talvez não venha, ao menos com a aparência atual. Alguns sketches do Malibu renovado já vazaram na rede. Os desenhos teriam sido submetidos ao registro de patentes.

Veja mais imagens do novo Chevrolet Malibu!

A própria General Motors já apresentou um protótipo novo Malibu em um evento privado a jornalistas norte-americanos, realizado em agosto do ano passado. De acordo com informações veiculadas na imprensa dos EUA, na época, o Malibu 2012 irá contar com a mesma plataforma do Opel Insignia, uma versão aperfeiçoada da Epsilon II, que permite tanto o uso de tração dianteira quanto integral. O desenho contaria com balanços dianteiro e traseiro menores - a distância entre as rodas e a extremidade da carroceria - o que daria um ar mais esportivo ao modelo, que teria se tornado mais encorpado.



Embora não confirmados, os desenhos apontam para este caminho. A dianteira manteve a nova assinatura de design da marca, com a grade dividida por um friso horizontal, mas o capô se tornou menos arredondado, subindo em relação aos faróis angulosos. O perfil ganhou movimento com um vinco ascendente que atravessa as maçanetas. E a traseira é o ponto de distinção do novo carro, com lanternas quadradas que aproximam o novo carro "pão com manteiga" da GM americana do hit Camaro. A nova geração pode debutar no próximo Salão de Detroit, em janeiro de 2011.