UAI

Chevrolet confirma Malibu para junho

O modelo médio-grande chega na segunda quinzena do mês que vem na versão LTZ equipada com motor 2.4 16V

Publicidade
Foto:

Após um lapso de quase dois anos, a Chevrolet confirmou que o norte-americano Malibu vai desembarcar no Brasil na segunda quinzena de junho. Apresentado no Brasil no último Salão do Automóvel em outubro de 2008, o sedã médio-grande será trazido apenas na versão LTZ equipada com o mesmo motor Ecotec 2.4 16V do Captiva. No crossover mexicano, o propulsor rende 171 cv de potência a 6.500 giros e 22,2 kgfm de torque a 5.100 rpm. O câmbio é um automático de seis marchas, com trocas sequenciais por paletas no volante.

O estilo investe no visual portentoso que caracteriza o mexicano Ford Fusion. Mas com toques típicos da marca da gravatinha, como a grade frontal bipartida. A linha de cintura elevada evidenciada por uma moldura cromada combina com o estilo clássico das largas colunas traseiras. A traseira ostenta lanternas em forma de "L" chapadas com dois elementos circulares. As rodas aro 18 com pneus 225/50 emprestam um ar esportivo ao carro.

Ainda atual, o modelo deve dar lugar ao novo Malibu ainda em 2010



Como o Vrum antecipou no último dia 12/03, desenhos da segunda geração do modelo já circulam na internet, o que deixa antever um desenho em muito inspirado no "muscle car" Camaro. E os investimentos necessários para produzir o carro, que já foi mostrado para alguns jornalistas dos Estados Unidos em agosto de 2009, já foram feitos. Ou seja, o novo sedã de luxo da Chevrolet deve chegar desatualizado ao Brasil. O carro será apresentado entre os dias 16 e 19 de maio à imprensa brasileira nos EUA. Fique de olho no Vrum para ler o teste do Malibu.

Leia mais sobre o Chevrolet Malibu

Confira os sketches do novo Chevrolet Malibu.

Chevrolet Malibu confirmado, porém ameaçado.