De acordo com um release oficial da GM, divulgado ontem (25/02), o utilitário-esportivo Captiva Sport será lançado no mercado brasileiro no segundo semestre de 2008. O modelo será vendido por aqui com o motor V6 3.2 Alloytec, de 230 cv de potência, o mesmo utilizado no sedã de luxo Omega.
O novo modelo mede 4,57 m de comprimento, 1,85 m de largura, 1,70 m de altura e 2,70 m de entre-eixos. Ele tem câmbio automático de seis marchas, com opção de trocas manuais, freios ABS, seis airbags (frontais, laterais e do tipo cortina) e controles eletrônicos de estabilidade e de pressão dos pneus.
Com o Captiva, a GM quer aproveitar o bom momento do mercado brasileiro de utilitários-esportivos, que cresceu 40,6% em 2007, em relação a 2006. O modelo será apresentado no Salão Internacional de São Paulo, em outubro, e começará a ser vendido em novembro.
"Nossos estudos indicaram que o Captiva Sport é a melhor opção para oferecermos aos consumidores brasileiros neste segmento de utilitários esportivos, um modelo moderno e com um forte apelo no que diz respeito à segurança e ao desempenho", destaca Jaime Ardila, presidente da GM do Brasil e Mercosul. Segundo Marcos Munhoz, diretor geral de Marketing e Vendas da GM do Brasil, o mercado de utilitários esportivos de luxo no Brasil vem registrando um forte crescimento nos últimos anos, o que justifica a decisão da empresa em importar o Captiva Sport.
O veículo será o 17º carro da Chevrolet no Brasil, que já conta com Celta, Classic, Prisma, Corsa, Corsa Sedan, Astra, Astra Sedan, Vectra sedã, Vectra GT, Omega, picapes Montana e S10, monovolumes Meriva e Zafira e utilitários esportivos Blazer e Tracker.
O Portal Vrum e o caderno de Veículos do jornal Estado de Minas já haviam anunciado a importação do Captiva em outubro de 2007. Leia a matéria no Veja Também, no canto superior direito desta página.