As novas mídias sociais como forma de divulgação comercial vieram para ficar. A General Motors lançou no Facebook as duas primeiras fotos oficiais do Camaro conversível. A versão sem capota do cupê tem lançamento previsto para esse ano, quase três anos depois da primeira aparição como conceito (que chegou a aparecer no Salão Internacional de São Paulo em outubro de 2008) e bem mais tarde que o cupê, lançado em março do ano passado. A versão das fotos é um RS, um pacote de estilo que inclui faróis de xenônio com aros luminosos, lanternas com LEDs e rodas aro 20.
O conversível deve contar com a mesma gama de motores do cupê. O menos potente é movido pelo já vigoroso V6 3.6, que ficou mais potente na versão 2011, com 316 cv a 6.400 rpm e 38,4 kgfm de torque a 5.200 giros (contra 308 cv e 37,7 kgfm de antes), que pode ser gerenciado tanto por um câmbio manual quanto por um automático, ambos com seis velocidades.
Há duas variações de V8 6.2, um LS3 e outro L99, que se distinguem de acordo com o câmbio escolhido. A versão automática conta com 405 cv a 5.900 rotações e 56,7 kgfm a 4.300 giros, enquanto a manual eleva estes números para 431 cv ao mesmo regime, mas com 58 kgfm de torque a 4.600 rpm. Assista ao emocionante teste do Camaro SS V8 6.2 feito pelo Emílio, que domou todo o torque do "muscle car" e clique no link ao final para ver uma versão especial do modelo, customizada por George Barris, criado do Batmóvel da série de TV.
Veja o Chevrolet Camaro customizado por George Barris.