A Chevrolet apresentou seu novo SUV, o Tracker, que poderá chegar às ruas já no próximo mês. O lançamento foi ao vivo pela televisão, na noite desse domingo, com transmissão simultânea pela internet do evento. O carro chega importado do México, mas poderá ser produzido por aqui.
Clique e veja fotos do Tracker!
O presidente da General Motors na América do Sul, Jaime Ardila, apresentou o novo modelo, ressaltando a mudança de posicionamento de marca da empresa americana, com o lema "descubra novos caminhos". Além do Tracker, a GM mostrou a nova geração do Camaro, que também deve chegar em breve ao Brasil.
"Este é o momento certo de lançarmos esta iniciativa no Brasil e na América do Sul. Nos últimos vinte meses renovamos o portifólio da Chevrolet com 10 novos modelos e hoje oferecemos a linha mais moderna do mercado ao consumidor brasileiro", destaca Ardila.
A Chevrolet não revelou o preço oficial nem detalhes técnicos do SUV, mas, segundo o jornalista dos Diários Associados Marlos Ney Vidal, o modelo será equipado com o motor 1.8 16v Ecotec Flex de 140/144 cavalos, disponível em duas versões, LT e LTZ.
Assista ao vídeo de lançamento:
O carro terá teto solar e opção de câmbio automático de seis velocidade ou manual de cinco. O utilitário tem 4,24 metros de comprimento com distância entre-eixos de 2,55m. O painel segue a nova linha da marca, como visto no Sonic. O carro conta com o sistema multimídia MyLink.
O novo Tracker não tem nada a ver com o antigo modelo de mesmo nome que a Chevrolet importou para o Brasil em 2006. Naquela época, o Tracker possuía motor e carroceria do Suzuki Grand Vitara. O modelo atual é conhecido como Trax em alguns países. Nos EUA, o Tracker é vendido pela Buick, divisão de luxo da GM, como Encore. Na Europa, é o Opel Mokka. Nos dois casos, o interior é muito mais refinado.
Clique aqui e pesquise preços e anúncios do Tracker no Vrum!
O carro da Chevrolet chega para disputar lugar ao sol no concorrido segmento dos SUV compactos, atualmente representado por Ford EcoSport e Renault Duster. No entanto, o setor vai inchar: também vão entrar em campo o Peugeot 2008, Volkswagen Taigun, Renault Captur e futuramente o Honda Urban.