A Exeed, divisão de luxo da Chery Group, está sinalizando sua chegada ao Brasil. Além de procurar pessoas capazes de gerir a marca no país, ela começou a patentear desenhos industriais no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI).
Diferentemente das parcerias anteriores, a chegada da Exeed é um movimento exclusivo da Chery. A CAOA não está participando das operações.
SUV recém-lançado AtlantiX foi o primeiro patenteado
Em novembro, a divisão de carros premium da Chery havia patenteado no INPI o Exeed AtlantiX, SUV apresentado em outubro na China. Ele tem motor 2.0 turbo a gasolina de 249cv e 40,8 kgfm de torque, acoplado a um câmbio automatizado de dupla embreagem de sete marchas.
O design do modelo é inspirado na letra grega sigma, grafada ‘?’, que molda o formato dos faróis. Eles se conectam a uma luz diurna DRL em LED e uma faixa em preto brilhante. Ainda na dianteira, o modelo traz significativas entradas de ar e um desenho 3D.
Chery trouxe o Exeed LX ao Brasil
Patenteado há poucos dias no INPI, o SUV híbrido Exeed LX ET-i havia sido anunciado no início do ano pela Chery e tinha previsão de lançamento para 2023, mas pode ficar pra 2024. O modelo deve vir mesmo: algumas versões de teste antigas foram flagradas na cidade de São Paulo.
As imagens patenteadas mostram que o LX conta com elementos da linha Omoda, que já roda em testes no Brasil.
Cotado para ser o primeiro da marca no Brasil, ele compartilha a mesma plataforma e os mesmos motores do Caoa Chery Tiggo 7. No entanto, o visual é bem diferente e refinado, com bastante luxo e variados equipamentos.
- Acompanhe o VRUM também no Dailymotion e no YouTube!