UAI

Carros-conceito de Pebble Beach - Na praia e na grama

O badalado encontro de antigos realizado em Pebble Beach, na Califórnia, não fica limitado aos modelos do passado: também revela as tendências do futuro

Publicidade
Foto:

De Pebble Beach, EUA - O mais sofisticado encontro do passado com o futuro acontece todo ano em Pebble Beach. Se na charmosa praia da Califórnia são expostos os mais raros e valiosos antigos do mundo, a organização do evento reserva um simpático gramado dentro do “The Lodge” para os automóveis do futuro.

 

Clique aqui e veja mais fotos das máquinas de Pebble Beach!

 

As mais sofisticadas marcas do mundo registram presença para mostrar o que passa pela cabeça de seus projetistas. O encontro deste ano foi no domingo.

Lamborghini "Sesto Elemento" A marca procura redefinir um superesporte com a carroceria de fibra de carbono pesando apenas mil quilos. O baixo peso aliado ao V-10 de 570hp leva o conceito de zero a 100km/h em meros 2,5 segundos. O nome se refere ao sexto elemento da tabela periódica, o carbono. Na finalização da pintura, em vez do preto tradicional, a fibra de carbono recebeu uma nova e patenteada pintura baseada na nanotecnologia, capaz de incrustar partículas metálicas na cor vermelha, com um acabamento de efeito excepcional.

Fisker Surf É o primeiro sedã de alto luxo do mundo movido exclusivamente com baterias, construído a partir do chassis do Karma. O carro é movido apenas com energia elétrica e seu pequeno motor a combustão aciona um alternador para suplementar a carga das baterias. Com o Surf, a Fisker estabeleceu uma ponte entre o luxo de um esportivo e a praticidade de uma station wagon.

Bugatti Veyron Grand Sport Vitesse Com monobloco em fibra de carbono, este Bugatti é considerado o mais potente esportivo conversível do mundo produzido em série. O motor W-16 de oito litros de cilindrada, desenvolvendo 1.200hp, é capaz de levá-lo a 410km/h. Para essa exposição em Pebble Beach, a Bugatti criou este exemplar único, pintado de branco e azul, as cores de competição dos carros norte-americanos.

Rolls-Royce Phantom Coupe Aviator Collection Car A fábrica projetou este conceito em homenagem a Charles Rolls e para celebrar as conquistas dos motores aeronáuticos da marca nos anos 1920 e 1930. Ele foi construído a partir do Phantom Cupê 2013 e poucas unidades serão produzidas, sob encomenda. Vários de seus materiais de acabamento, painel e conforto remetem a soluções aeronáuticas e seu motor é o BMW V-12.

Hensessey Venom GT Spider Esse superesportivo produzido no Texas (EUA) tem teto rígido removível e outro de lona. A primeira unidade fabricada foi encomendada pelo artista Steven Tyler, band leader do Aerosmith, que pediu uma versão roadster de seu cupê. Para manter a relação peso-potência em 1:1, o aumento de 30kg no peso do conversível obrigou a Hennessey a subir a potência de seu motor para 1.244hp. A fábrica produz apenas cinco unidadesVenom por ano.

Lexus LF-LC Concept É um conceito híbrido, com um design que pretende ultrapassar os limites do estilo, perfomance e tecnologia. Esse cupê 2 2 combina linhas sinuosas com ângulos dinâmicos, em uma silhueta que envolve o interior focado no motorista. Seu projeto é do Calty Studio, de Newport Beach, na Califórnia.