UAI

Carro usado pelo papa no Rio vai para museu em BH

Fiat Idea ficará ao lado de outros modelos no Museu do Automóvel,na Praça da Liberdade, que ainda não tem data de abertura

Publicidade
Foto:

O carro que o Papa Francisco usou em vários de seus deslocamentos no Brasil será doado ao Museu do Automóvel, que será aberto no complexo cultural da Praça da Liberdade, em Belo Horizonte, mais exatamente nas dependências do Palácio da Liberdade, antiga sede do Governo mineiro.


O Idea Essence 1.6 fará companhia para o o primeiro Fiat 147 produzido na fábrica de Betim, em 1976, além de outros modelos que ocuparão o espaço.

 

Clique aqui e veja fotos do Fiat Idea!


Segundo a montadora, ela colocou toda gama de produtos à disposição do pontífice, mas o Vaticano escolheu o Idea, por ser um modelo mediano que atenderia às exigências do Papa. A guarda do Vaticano também utilizou duas unidades do Bravo para compor a segurança papal.

Em entrevista ao canal Globo News, o Papa Francisco disse o modelo usado no Rio de Janeiro é similar ao que ele usa diariamente em Roma. Lá, o modelo escolhido por Francisco é um antigo Ford Focus hatch. Na mesma entrevista, Francisco disse que foi pessoalmente ver o papamóvel que seria enviado ao Brasil e não gostou de ver o veículo com chapas de vidros blindados e pediu que embarcasse para o Rio um papamóvel sem os vidros. Segundo ele, os fiéis não teriam o contato necessário com ele caso ele ficasse em uma caixa de vidro, como é o mais novo papamóvel, entregue dias antes da JMJ pela Mercedes-Benz ao Santo Padre.