Um Lexus RX450h adaptado para dirigir sozinho e que estava em fase de testes nas ruas da Califórnia, colidiu com um outro automóvel após fazer uma conversão. O acidente ocorreu no dia 14 de fereiro, mas só agora a imprensa teve acesso ao relatório. Esse é o décimo oitavo acidente envolvendo os carros autônomos do Google, mas o primeiro que não envolve falha humana.
O relatório do acidente foi revelado ao público pela revista Wired. O carro autônomo trafegava em Mountain View, na Califórnia, quando se deslocou para a faixa mais à direita para virar numa curva. Detectou que a estrada estava bloqueada por sacos de areia, e parou. Para contornar os sacos, esperou que passassem alguns carros na faixa à sua esquerda, mas decidiu avançar no momento em que um autocarro se aproximava, colidindo ao seu lado.
O carro deslocava-se a cerca de três quilômetros por hora, e o outro modelo a menos de 25 km/h, não havendo ferimentos registados em consequência do acidente. O Lexus, no entanto, ficou danificado.
No relatório mensal da Google, a empresa admite culpa no acidente. "Neste caso, alguma responsabilidade é claramente nossa, porque se o nosso carro não se tivesse mexido, não tinha havido uma colisão", lê-se.