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Buick apresenta conceito do Regal GS

O sedã esportivo é a versão norte-americana do Opel Insignia OPC, mas com mecânica diferente

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A General Motors já confirmou que quer rejuvenescer a Buick. Antes associada à carrões conservadores, a marca ganhou relevância graças ao sucesso obtido na China. E, uma das provas dessa intenção, é o Regal GS, um conceito de uma versão esportiva do médio grande – baseado sobre o alemão Opel Insignia – que a Buick escalou para o Salão de Detroit, que abre as portas no próximo dia 11. Batizado como Regal GS, o modelo resgata além pela sigla a história dos três volumes de alto desempenho da Buick, como o Regal 1986, que na versão GNX se tornou o sedã mais rápido do mundo, com uma aceleração de zero a 96 km/h – 0 a 60 milhas por hora – em apenas 4,7 segundos. Baseado sobre a versão do Insignia preparada pela OPC – Opel Performance Center – o modelo da Buick se diferencia do original na mecânica adotada.

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Tal como o GNX, a versão atual também faz uso de um motor turbocomprimido. Em vez de utilizar o V6 2.8 utilizado pelo Opel Insignia OPC e pelo Vauxhall Insignia VXR – a configuração britânica do carro –, a Buick optou por um degrau abaixo na linha Ecotec, e instalou o já conhecido 2.0 que equipa a versão mais potente dos roadsters Opel GT e Saturn Sky. No Buick GS o quatro cilindros com injeção direta entrega 258 cv de potência e 40,7 kgfm de torque. Parece pouco diante dos 329 cv da configuração europeia, mas graças à tração integral e a um câmbio manual de seis marchas, será suficiente para levar esse modelo de zero a 100 km/h na casa dos 6 segundos. Disponível como opção no Insignia, o 2.0 turbo rende 220 cv com 35,6 kgfm.

Europeizado - esse Buick mantém o estilo agressivo do Opel Insignia OPC



Em aparência o carro não deve nada ao Opel mais brabo, do qual se distingue apenas por detalhes como a grade e logotipos. A imagem agressiva foi mantida, com rodas de alumínio aro 19 que comportam grandes freios a disco ventilados nas quatro rodas, fornecidos pela italiana Brembo. O Buick GS também herdou os sistemas de controle eletrônico da suspensão, além dos envolventes bancos Recaro. Embora a General Motors ainda não tenha confirmado a produção do carro, caso seja lançado comercialmente, esse Buick deve ser vendido na faixa de US$ 30 mil, o equivalente a R$ 52 mil.