O "Bugatti" é um m clássico que foi deixado para apodrecer em uma garagem cheia de lixo há quase uma década. Organizadores esperam conseguir 100 mil libras, cerca de R$ 316.126 , no leilão, apesar de que se trata de uma réplica feita em 1980.
O engenheiro Alan Riley comprou o carro em 1987, convencido de que era um verdadeiro grand prix-winning Bugatti Type 51 avaliado em até dois milhões de libras, cerca de seis milhões de reais. Seu verdadeiro valor só foi descoberto depois da morte de Sr. Riley em 2010 quando os leiloeiros decidiram visitar seu espólio e encontraram o "Bugatti" sob uma montanha de lixo em sua casa em Worcestershire. Ele tem apenas dois componentes autênticos do verdadeiro Bugatti, o seu tanque de combustível e o membro transversal traseiro.
A casa de leilões, com sede em Leominster, Herefordshire, ainda espera que o carro venha atrair a atenção global quando será vendido em setembro. Estimam que a réplica alcance valor superior a £ 100.000, quando ele vai sob o martelo. Especialistas de carros clássicos disseram que Sr. Riley foi para o túmulo acreditando que seu carro era original.
Clique aqui e veja mais fotos do "Bugatti"!
David Sewell, um consultor independente Bugatti, disse: "Nós nunca tivemos a chance de inspecionar este carro, mas agora sabemos tudo sobre ele. Alan sempre dizia que era um original.Se você fosse construir uma réplica custaria £ 150 mil, por isso, eu ficaria muito surpreso se ele não for leiloado em mais de £ 100.000. Vai ser ótimo vê-lo fora e na estrada de novo.
O 'Bugatti', que é oferecido sem uma reserva, irá a leilão em hasta pública Brightwells 'Leominster em 26 de setembro, espera-se alcançar uma boa fortuna com sua venda.