UAI

Brasileiro é o primeiro estrangeiro a virar diretor mundial da Honda

Issao Mizoguchi é nomeado Chefe de Operações na América do Sul, tornando-se o primeiro executivo local a assumir a liderança das operações de um dos 6 blocos de negócios da empresa

Publicidade
-
- Foto:

O brasileiro Issao Mizoguchi será o primeiro executivo estrangeiro a assumir a liderança das operações de um dos 6 blocos de negócios da Honda. Mizoguchi foi nomeado chefe de Operações do bloco América do Sul e será responsável pelas atividades de produção e vendas de automóveis, motocicletas e  produtos de força no continente a partir de 1º de abril. Até então, o brasileiro era vice-presidente da Honda na América do Sul e presidente da Moto Honda da Amazônia.

Formado em Engenharia Mecânica, o executivo ingressou na Honda em 1985 e atuou durante 25 anos em Manaus, passando pelas áreas de Qualidade, Engenharia, Planejamento Industrial e Produção. Em 2009 assumiu a vice-presidência comercial da Honda Automóveis do Brasil e em 2012 foi nomeado vice-presidente da Honda South America e presidente da Moto Honda da Amazônia Ltda. Em conjunto com as mudanças, Masahiro Takedagawa, Presidente da Honda da América do Sul retorna ao Japão.