UAI

Brasil terá nova geração do VW Golf

Publicidade
Foto:

O segmento de hatches médios anda movimentado no mercado brasileiro. Sem ter como lançar de imediato a nova geração do Golf no Brasil, a Volkswagen vai importar o Golf VI da Alemanha. A reportagem do Estado de Minas inclusive já flagrou unidades do carro em testes por estradas brasileiras. A previsão é de que modelo chegue em 2012. Entretanto, como a marca anunciou, no fim de 2010, o lançamento de 23 modelos para 2011, não será surpresa se o hatch médio chegar no fim do ano como modelo 2012. O importado deverá ser comercializado com preços na casa dos R$ 90 mil.

Infelizmente, o Brasil não terá as novas gerações (a sexta e a sétima) do modelo produzidas em solo nacional, pois, em 2013, a geração VII será fabricada no México. O Golf, que vem da Alemanha, ainda não teve sua motorização definida, mas o mais provável é que seja usado o mesmo motor 2.0 TFSI que equipa o Audi A3 Sportback, que rende 200cv de potência e 28,5kgfm de torque, entre 1.800rpm e 5.600rpm.

Já a geração VII, fabricada no México, usará os mesmos propulsores do New Jetta, que chega ao Brasil neste semestre. A versão mexicana terá os motores 2.0 TFSI, de 200cv (gasolina); e 2.0 Flex, de 116cv (gasolina) e 120cv (etanol). Ainda não é possível estimar preços, mas, como o Golf VII virá do México dentro do acordo comercial, os valores estarão mais próximos da realidade do consumidor brasileiro. Com a chegada da sétima geração, a que é produzida atualmente no Brasil deverá ser reestilizada antes de deixar de ser produzida.