Depois de apresentar o modelo conversível da nova Série 6 no Salão de Detroit, em janeiro, a marca alemã agora mostra o cupê, que será exibido ao público pela primeira vez no Salão de Xangai, que começa em 21 de abril. O modelo tem a frente mais “focinhuda”; faróis bixenônio; ausência de coluna central; lanternas traseiras com luzes de LED; dupla saída de escape; e tampa do porta-malas com spoiler integrado. O novo cupê é 7,4cm mais comprido (4,89m), 3,9cm mais largo (1,89cm) e tem 7,5cm a mais de entre-eixos (2,85cm). No porta-malas cabem 460 litros.
O pacote tecnológico inclui sistema head-up display, que projeta no para-brisa informações importantes para o motorista, evitando que ele tenha que desviar os olhos da pista; sistema de visão noturna, com reconhecimento de pedestres; alerta de mudança involuntária de faixa; e câmera traseira, que exibe imagens para auxiliar o motorista em manobras em marcha a ré. Entre os opcionais estão sistema de áudio Bang & Olufsen, navegação por GPS e tela de LCD de 10,2 polegadas.
O novo Série 6 cupê terá duas opções de motor: 3.0 de seis cilindros em linha, turbo, que desenvolve 319cv de potência e 45,9kgfm de torque; ou V8 4.4, que gera 407cv e 61,2kgfm. Com o primeiro, o esportivo acelera até 100km/h em 5,4 segundos; e com o segundo, em 4,9 segundos. Os dois têm velocidade máxima limitada eletronicamente em 250km/h. O câmbio é automático de oito velocidades.