A BMW acaba de revelar mais um membro da família Competition Sport: o BMW M3 CS 2024, que chega com 70cv a mais que o M3 padrão e 40cv a mais que o M3 Competition. Ao todo, serão entregues, então, 543cv de potência e 66,2kgfm de torque pelo mesmo motor seis cilindros em linha 3.0 litros biturbo.
Seguindo a tradicional linhagem da família, além da adição de potência, o novo BMW M3 CS também teve o seu peso reduzido. Assim, no total, 34kg foram poupados graças ao uso de plástico reforçado com fibra de carbono.
O material foi aplicado em partes como capô, splitter dianteiro, entradas de ar, capas dos retrovisores, além do difusor traseiro e do spoiler da tampa do porta-malas.
O que não mudou, no entanto, em relação à geração anterior, foi a transmissão automática de oito marchas. A tração agora é integral xDrive (a anterior era somente traseira).
Com todas essas atualizações, o BMW M3 CS é capaz de acelerar até 100km/h em apenas 3,2 segundos. Além disso, com a configuração M Driver's Package, o sedan consegue alcançar a velocidade máxima de 303km/h – limitada eletronicamente.
Nenhuma data oficial de lançamento foi divulgada ainda. Já o preço, foi revelado e não será nem um pouco generoso: U$ 119.695, ou R$ 610.875 na conversão direta e sem os impostos de importação.
Segundo a montadora, as unidades de produção do BMW M3 CS serão limitadas, mas não se sabe a quantas exatamente.
O visual do novo BMW M3 CS é mais agressivo
Além do chamativo tom Signal Green das imagem, o novo BMW M3 CS disponibiliza, para a pintura exterior, o Brooklyn Grey metálico, o preto Safira metálico e o Individual Frozen Solid White metálico, que é exclusivo do M3 CS.
A agressividade na aparência do esportivo é amplificada pela grade de rim sem moldura, pelos canais de admissão ao longo do capô e pelos DRLs amarelos angulares no lugar dos convencionais brancos.
Por fim, rodas forjadas de 19 polegadas na dianteira e 20 polegadas na traseira completam o conjunto. Elas podem ser pintadas de preto fosco ou bronze.
No interior do BMW M3 CS, os assentos tipo concha M Carbon se destacam. Totalmente elétricos, eles podem ser aquecidos e apresentam emblemas CS iluminados nos encostos de cabeça.
O revestimento é em couro Merino com desenho em preto e vermelho e com costura tricolor M nos cintos de segurança.
Um volante M com acabamento em CFRP e Alcantara também é padrão.
A central multimídia é composta por um novo display curvo de 12,3 polegadas. Ele combina, horizontalmente, com a tela do quadro de instrumentos.
O VRUM já testou um BMW 330I M Sport; confira o vídeo!