A BMW criou mais um carro para os corredores privados. Para 2010, a marca apresentou uma versão do roadster Z4 criada especialmente para as categorias GT3 de turismo, como o Campeonato Europeu GT3 e o International GT Open, além de corridas de longa duração. O esperado motor seis em linha 3.0 é substituído pelo mesmo V8 4.0 que equipa o M3, mas com potência aumentada de 419 cv para 480 cv.
Veja mais fotos do BMW Z4 GT3!
O propulsor trabalha acoplado a um câmbio sequencial de seis velocidades, responsável por transmitir a força para as rodas traseiras. As rodas são do tipo cubo rápido, com apenas uma porca central de fixação. O interior é despojado de detalhes de acabamento e recebe a proteção adicional de uma gaiola, instalada rente a capota que deixa de ser articulável.
As modificações na carroceria deixam claro que este é um BMW de briga. Na dianteira se destaca a grande entrada de ar trapezoidal no para-choque, com a base mais larga contornada por um spoiler. As laterais ganharam mais corpo com os enormes prolongamentos dos para-lamas. E a traseira ganha um extrator que abriga as largas e irrestritas saídas de escapamento. Para completar, um vistoso aerofólio com altura superior ao teto do carro é instalado sobre estruturas no porta-malas.
A segurança do corredor é garantida por um sistema especial de freios ABS, regulados especificamente para as pistas. O conforto mínimo é garantido pelo ar-condicionado, oferecido como opcional. O BMW Z4 GT3 estará disponível para vendas a partir do segundo trimestre deste ano. O preço parte de 298 mil euros, o equivalente a R$ 724 mil. É mais do que a Porsche pede pelo 911 GT3 R, que sai por 279 mil euros, R$ 678 mil em valores convertidos.