Ter um BMW e um iPhone 15, último lançamento da Apple, para chamar de seus é, com certeza, o sonho de muitas pessoas. O problema é que este sonho realizado por poucos tem se transformado em um verdadeiro pesadelo. Isso porque, após pagar quase R$ 10 mil no smartphone, o carregador por indução do carro de luxo parece estar "queimando" o chip NFC do celular.
O chip NFC (Near Field Communication) do iPhone 15 é o responsável pelo pagamento por aproximação, idêntico ao dos cartões de banco. Se danificado, os celulares perdem funções como a carteira digital e as chaves de acesso a casas e automóveis. Segundo relato dos usuários, o problema é exclusivo da nova linha da Apple e tem acontecido com mais frequência nos modelos Pro e Pro Max.
Como o carregador da BMW tem danificado os celulares?
Os motoristas de BMW donos de iPhone 15 relatam que, depois de recarregarem a bateria do celular no carregador sem fio do carro, os aparelhos entram no modo de recuperação de dados, reiniciam e passam a apresentar a mensagem “Não foi possível configurar o Apple Pay”, fazendo com que a carteira digital deixe de ser acessada.
A causa do problema ainda não foi revelada e nenhuma das duas empresas deu qualquer sugestão para resolvê-lo. Além disso, o defeito não está restrito apenas aos carros da marca alemã. Isso porque outros modelos que utilizam componentes da BMW, como o Toyota Supra – que usa a base do BMW Z4 – também apresentaram o mesmo problema.
A parte boa é que o chip NFC não é uma peça removível, por isso, a Apple tem fornecido um smartphone novo para as pessoas que tiveram esse tipo de problema no momento da recarga da bateria do aparelho.
- Confira os vídeos do VRUM nos canais do YouTube e Dailymotion: lançamentos, testes e dicas