UAI

BMW apresenta versão Mille Miglia do Z4

A edição limitada do roadster foi criada para celebrar os 70 anos da vitória histórica do 328 na corrida italiana

Publicidade
Foto:

Ainda que não sejam os modelos mais comuns da marca, a BMW tem tradição em roadster. O estilo de conversível fez sucesso nos primórdios da marca, mas desapareceu até a série de carros Z da marca em 1989. E cabe ao Z4 de segunda geração homenagear a histórica conquista da Mille Miglia de 1940, obtida com uma versão cupê do clássico roadster 328. O Z4 sDrive35i Mille Miglia faz justiça com o seu motor seis cilindros em linha 3.0 turbo de 340 cv de potência a 5.900 rotações e 51 kgfm de torque a meros 1.500 giros. Com um câmbio automatizado de dupla embreagem e sete marchas, o conversível dispara do zero aos 100 km/h em 4,8 segundos e só estabiliza aos 250 km/h por conta do limitador eletrônico de velocidade.

Veja mais fotos do BMW Z4 sDrive35is Mille Miglia e do 328 original!

Serão apenas 99 exemplares para comemorar os primeiro, terceiro, quinto e sexto lugares obtidos da corrida em Brescia. Para marcar a versão, cada carro vem em uma pintura metálica fosca com grade escurecida, kit aerodinâmico da divisão M e rodas cromadas igualmente sombrias.

Os bancos com seção central em camurça e o volante recebem costura vermelha



Por dentro, o volante e os bancos envolventes com seção central em camurça recebem costura vermelha pespontada, além de emblemas igualmente replicados no exterior, na traseira e junto às saídas de ar nos pára-lamas dianteiros. Para arrematar, a marca bávara ainda criou uma réplica do 328 Berlinetta Touring para comemorar o feito.

Leia também

Leia mais sobre o 328 Mille Miglia.

Gosta de clássicos da BMW? Leia sobre a oficina criada pela marca para restauração e manutenção dos modelos.

Saiba tudo sobre o BMW Z4 sDrive35is.