Prestes a ganhar a cidadania brasileira, a BMW apresentou oficialmente o novo SUV X3. O modelo traz o visual atualizado, a introdução de novos motores a diesel, além da inclusão de novos equipamentos. Apesar de ser importado da Alemanha, o crossover será produzido no Brasil, na cidade de Araquari (SC) junto aos modelos Série 1, Série 3, X1, X3 e Mini Countryman este ano.
No visual, o veículo possui novos faróis duplos, uma nova grade frontal, para-choques traseiro e espelhos retrovisores externos com indicadores de mudança de direção integrados. Além do design de rodas e novas opções de cores para a carroceria. Na parte interior, o carro ganhou o novo pacote de equipamentos XLINE, console central com sistema opcional de controle automático do clima, aplicações cromadas e novos suportes para copos no console.
Quanto à motorização, o X3 é equipado com um motor 2.0 turbodiesel de quatro cilindros. A versão mais simples traz uma configuração capaz de gerar 150 cv de potência e 36,7 kgfm de torque, já na mais potente, o propulsor tem 190 cv de potência e torque máximo de 40,7 kgfm.